PUBLICIDADE

LANCE!

Com emoção, Brasil bate EUA no hóquei na grama e carimba vaga para Rio-2016

21 jul 2015 - 20h11
Compartilhar
Exibir comentários

O Brasil precisava, no minímo, da sexta colocação no hóquei na grama masculino para se classificar à Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro. Apesar de o Brasil ser sede, o esporte não tinha vaga assegurada, e a missão era considerada praticamente impossível. Mas não foi. Nesta terça-feira, a Seleção Brasileira bateu os americanos nas quartas de final, seguiu viva na disputa por medalha no Pan e carimbou presença na Rio-2016.

Time do Brasil de Hockey sobre gama
Time do Brasil de Hockey sobre gama
Foto: Eduardo Viana

O jogo foi muito equilibrado do começo ao fim. O placar só foi aberto na metade do terceiro quarto, com gol de Matheus Borges, o camisa 10 do Brasil. Os Estados Unidos, apesar de serem reis de medalhas em Jogos Pan-Americanos, não possuem tradição no hóquei na grama masculino, sendo que nunca conseguiram chegar na final do esporte em Pan. Mas fizeram jogo duro e empataram a partida no último quarto, com Michael Barminski.

A partida acabou no 1 a 1 e a decisão foi para os pênaltis. Se emoção é o que os brasileiros queriam, tiveram. Os brasileiros marcaram quatro gols e viram o goleiro Rodrigo Faustino ser o grande herói da tarde, com duas penalidades defendidas. A festa foi toda verde e amarela, com muita alegria no gramado da Universidade de Toronto.

Para chegar à Olimpíada, a Seleção perdeu para o Canadá por 9 a 1, conseguiu ganhar do México por 1 a 0 e foi derrotada pelo Chile por 3 a 1. Apesar da campanha ruim, obteve classificação para jogar às quartas de final.

Para quem não queria nada, agora pode até ganhar medalha. O Brasil enfrentará Canadá ou Trinidad e Tobago na semifinal, que será jogada nesta quinta-feira, às 20h30.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade