PUBLICIDADE

LANCE!

Com Fred de volta, Flu quer vitória para manter Enderson no clube

13 set 2015 - 07h14
Compartilhar
Exibir comentários

O segundo turno não começou bem para o Fluminense. Em cinco jogos, foram quatro derrotas e um empate. O desempenho deixou o técnico Enderson Moreira sob pressão e a chance de terminar com ela, pelo menos até a partida contra o Palmeiras, é vencer o Sport, hoje, às 18h30, na Arena Pernambuco, com transmissão em tempo real pelo site do LANCE!. Para isso, o técnico contará com o retorno de Fred.

A semana no grupo foi bem movimentada. No domingo passado, antes do clássico contra o Flamengo, o meia Ronaldinho Gaúcho teve uma atitude que desagradou a parte do grupo. Ao saber que ficaria na reserva, alegou uma virose, que acabou virando amigdalite. Foi examinado por um médico do clube e acabou liberado. Participou da preleção e viu o capitão Fred, que estava fora do jogo por lesão, cobrar comprometimento para tirar o time desta situação. Após isso, saiu do vestiário e deixou o Maracanã.

Nas entrevistas, Enderson Moreira evita criar polêmica com Ronaldinho. Apoiado por Fred, principal referência do elenco, sabe que precisa vencer o Sport hoje para respirar aliviado. Além do artilheiro e capitão do time, também vai contar com o retorno de Marlon. E na semana longe do Rio, ganhou ainda mais o elenco. No treino de sexta-feira, participou do rachão ao lado dos comandados e viu um ambiente mais leve do que o carregado das Laranjeiras.

– É verdade, pela pressão que todo jogador tem pela vitória, existe um clima diferente. Lógico que quando a gente ganha, todos ficam felizes, o ambiente muda. É claro que a luta nunca deixou de existir. As coisas ainda não voltaram pro lugar porque só empatamos, mas pelo modo como a gente vinha se apresentando, já melhorou. Por isso vocês já viram a gente brincando um pouco no treino – explica Antonio Carlos.

Garotada com moral

Quem ganhou moral com o treinador e mais ainda com a torcida foi a molecada. O desempenho diante do Coritiba, em um jogo que era visto com muita pressão para um time recheado de garotos, agradou e deu força a Enderson Moreira, que apostou na formação. Hoje, pelo menos três desses meninos, somados a Marlon, serão mantidos no time. E o elenco nem pensa em sair derrotado.

– Eu não quero imaginar (derrota), mas é claro que vai ser um jogo bem aberto. As duas equipes precisam vencer para continuar sonhando com o G4. Vamos lutar muito – finaliza Antonio Carlos.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade