PUBLICIDADE

LANCE!

Com gol no fim, City vence Norwich no sufoco e segue na liderança do Inglês

31 out 2015 - 15h36
Compartilhar
Exibir comentários

Graças a um gol no fim, o Manchester City segue na liderança do Campeonato Inglês. Os citizens venceram o Norwich no sufoco por 2 a 1, neste sábado, no Etihad Stadium, e seguem na ponta da competição, com os mesmos 25 pontos do Arsenal (que goleou o Swansea por 3 a 0), mas ganhando nos critérios de desempate. Otamendi e  Yaya Touré, de pênalti, fizeram para os donos da casa. Jerome descontou para os visitantes.

Yaya Touré (Costa do Marfim/Manchester City)
Yaya Touré (Costa do Marfim/Manchester City)
Foto: AFP / PAUL ELLIS

Depois de ficar em branco no primeiro tempo, o City voltou pressionando mais na segunda etapa. Porém, a equipe não se livrou de tomar alguns sustos. O Norwich se aventurou no ataque e rondou a área dos donos da casa, mas não conseguiu marcar.

Após perder chances, o Manchester City abriu o placar aos 21 minutos, com Otamendi. De Bruyne cobrou escanteio da direita e o zagueiro argentino subiu no quinto andar para cabecear e estufar a rede do adversário.

Após o gol, o City foi para cima do Norwich tentar ampliar o placar, mas esbarrava na defesa adversária e pecava nas finalizações. E o castigo veio aos 38 da etapa final. Após cruzamento da direita, Joe Hart falhou ao soltar a bola nos pés de Jerome, que só teve o trabalho de empurrar para o gol.

Porém, os citizens não sentiram o gol e foram em busca da vitória, já que com a vitória do Arsenal, o empate significava a perda da liderança da competição. E o tento veio aos 43 minutos. Após trapalhada da zaga, com o goleiro do Norwich saindo mal do gol, Martin cortou chute com a mão quase na linha do gol e o árbitro marcou pênalti. Yaya Touré bateu com categoria e fez 2 a 1.

Já nos acréscimos, Hart se redimiu da falha do gol e fez grande defesa, evitando o empate do Norwich. No último minuto, Sterling ainda sofreu pênalti, mas Kolarov cobrou para fora.

United fica no empate com Crystal Palace

Jogando fora de casa, o Manchester United ficou no empate em 0 a 0 com o Crystal Palace, neste sábado. Este é a terceira vez em uma semana que os Reds Devils ficam na igualdade sem gols. Foi assim também contra o City, no último domingo, pelo Inglês, e na quarta contra o Middlesbrough, pela Copa da Liga Inglesa, em que o time acabou eliminado nos pênaltis.

Os anfitriões tiveram as melhores chances, mas não aproveitaram. O United também teve oportunidades de marcar, principalmente com Wayne Rooney, mas não fez.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade