0

Com gols de brasileiros, time de Felipão vence e é campeão na China

31 out 2015
10h23
  • separator
  • comentários

Com gols dos brasileiros Ricardo Goulart e Paulinho, o Guangzhou Evergrande conquistou o Campeonato Chinês neste sábado pela quinta temporada seguida. O título desta vez veio sob o comando do técnico Luiz Felipe Scolari e só foi concretizada na última rodada, com a vitória por 2 a 0 sobre o Beijing Guoan.

Paulinho e Ricardo Goulart
Paulinho e Ricardo Goulart
Foto: Reprodução / Instagram

O  Guangzhou, que também conta com os brasileiros Robinho e Elkeson, terminou a competição com 67 pontos na tabela. O Shanghai SIPG, time do argentino Conca, também estava na briga pelo título e venceu o Liaoning Whowin por 2 a 1, mas precisava de um tropeço do time de Felipão para ficar com a taça.

Artilheiro do time no campeonato, com 19 gols, apenas dois a menos que Aloísio, artilheiro do Chinês, Ricardo Goulart exaltou o fato de ser campeão logo em seu primeiro ano na China.

- Ser campeão logo em meu primeiro ano aqui na China é muito gratificante. A nossa campanha foi praticamente perfeita, perdemos apenas um jogo, então acho que é justo que a taça fique com a gente. Muito feliz também por fechar o campeonato com outro gol importante para o time - disse o camisa 11.

Mas o ano ainda não acabou para o Guangzhou Evergrande. O agora pentacampeão chinês está na final da Liga dos Campeões da Ásia e enfrenta o Al Ahli (EAU) nos dias 7 e 21 de novembro. O campeão garante vaga no Mundial de Clubes.

Lance!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade