3 eventos ao vivo

Com ídolo Zimmermann, Brasil-Pel inicia duelo por vaga em decisão

26 out 2015
15h11
  • separator
  • comentários

"Ele é a cara do Brasil de Pelotas". Tal frase é de Ricardo Fonseca, presidente do clube desde 2012, sobre Rogério Zimmermann. Frase que nem de longe soa como exagero e, sim, traduz a verdade para todo e qualquer torcedor xavante. Técnico do Xavante desde 20 de maio do já citado ano após ter tido uma vitoriosa passagem entre 2004 e 2005, ele é considerado um ídolo para a torcida do Brasil, a "maior e mais fiel".

Zimmermann atingiu tal status graças a relação íntima atingida com o clube que, em 2016, disputará a Série B do Brasileiro após uma série de acessos – veja abaixo. Xavante que a partir das 19h desta segunda, no Bento Freitas, iniciará a busca pela final da Série C diante do Vila Nova estava na Divisão de Acesso (Segundona) do Gauchão em 2012, quando Ricardo Fonseca viabilizou o retorno de Zimmermann. Um retorno que seria histórico. Que faria história.

Zimmermann vive intensamente sua condição de técnico do Brasil. Intensidade que é retribuída pela torcida, que o considera um ídolo. Dois torcedores chegaram a tatuar o autógrafo do técnico, "Rogério Z.", após a classificação diante do Fortaleza.

– Esse acesso foi o resultado final de um projeto de mais de três anos. Sempre pensamos uma etapa por vez, desde a Divisão de Acesso. A vaga diante do Fortaleza, o melhor time da primeira fase, e diante de 60 mil torcedores foi o resumo dessa trajetória – disse o técnico, ao LANCE!.

Manter a base do elenco ano após ano foi essencial para o sucesso do projeto. O apoio do fiel torcedor também fez a diferença.

– A razão do Brasil é a sua torcida. E ver a satisfação do torcedor é muito gratificante. A relação do time com a torcida é muito importante. Talvez seja o mais importante – completou o treinador, que, agora, espera ver o clube evoluindo fora de campo para seguir sua retomada em 2016.

COM A PALAVRA
Ricardo Fonseca
Presidente do Brasil de Pelotas, ao LANCE!

O Rogério é a cara do Brasil. É um treinador sanguíneo, correto e trabalhador. Ele é um cara extremamente dedicado ao clube. Quando busquei a contratação dele em 2012, o fato de ele já ter feito um bom trabalho aqui ajudou. Ele já conhecia o clube e a torcida. Esse ligação que já existia foi fundamental.Apostamos na continuidade do trabalho do Rogério e os resultados vieram.

A ATUAL PASSAGEM DE IMMERMANN NO BRASIL DE PELOTAS

Título da Divisão de Acesso do Gauchão (2013), do Interior (2014 e 2015), acessos às Séries C-2015 e Série B-2016. Antes, ele comandou o Brasil na conquista da Divisão de Acesso de 2004. Seria o primeiro acesso antes do retorno ao clube.

Rogério Zimmermann soma hoje 311 partidas à frente do Xavante ao longo de duas passagens. Galego, com 430, é o recordista no Brasil.

Após o Brasil findar sua participação na Série C, técnico e diretoria vão conversar. Zimmermann quer evolução na estrutura do clube para ficar. No último dia 23 foi apresentado o projeto de modernização do Bento Freitas. 

LANCE!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade