PUBLICIDADE

LANCE!

Com Jean Azevedo em busca do hexa nas motos, Equipe Honda encara 23ª edição do Rally dos Sertões

28 jul 2015 - 18h44
Compartilhar
Exibir comentários

O Rally dos Sertões 2015 começa nesta semana com mais um desafio para os pilotos da Equipe Honda Mobil na categoria motos. Os brasileiros Jean Azevedo, Dário Júlio e Tunico Maciel, além do francês Adrien Metge, encaram, com a CRF 450X, a 23ª edição do principal rali do país. A prova tem início em Goiânia (GO), a partir do próximo sábado (1º), e conta com um roteiro inédito rumo ao Sul do Brasil, com chegada em Foz do Iguaçu (PR), no dia 8.

Jean Azevedo
Jean Azevedo
Foto: Divulgação / Honda Racing

O percurso terá um total de 2.875,79 quilômetros, sendo 1.508,60 de trechos cronometrados (especiais), passando também pelas cidades de Rio Verde (GO), Itumbiara (GO), São Simão (GO), Três Lagoas (MS), Euclides da Cunha Paulista (SP) e Umuarama (PR).

Rumo à 20ª participação no Rally dos Sertões, Jean Azevedo, que disputa pela categoria Super Production, tem no currículo cinco títulos da competição e está bastante focado em busca do hexacampeonato.

- Consegui fazer uma ótima preparação. O roteiro rumo ao Sul é uma novidade para todos. Estou bastante adaptado com a moto, a equipe está muito bem entrosada e com certeza vamos fazer um bom trabalho, tentando o lugar mais alto do pódio. Nos últimos dois anos, a prova foi válida pelo Campeonato Mundial de Rally Cross-Country e competimos com equipes e pilotos internacionais. Fui o melhor brasileiro nas duas edições. Este ano, o evento não será Mundial, mas temos excelentes pilotos - conta o paulista de 41 anos e natural de São José dos Campos.

O mineiro Dário Júlio vai para o seu sexto Rally dos Sertões, sendo cinco como pilotos, já que no ano passado o piloto de Lavras atuou apenas como chefe de equipe.

- Treinei bastante a parte física e também com moto para andar entre os ponteiros. A falta de competições de rali no primeiro semestre dificultou um pouco nossa preparação. Por isso, elaboramos planilhas simulando provas na região e também na Serra da Canastra. O Rally dos Sertões é o evento mais importante do nosso calendário, porém a pressão por bons resultados vem de nós mesmos - explica Dário, que também está na Super Production.

Pelo primeiro ano defendendo o time oficial da Honda, o francês Adrien Metge e o também mineiro Tunico Maciel estreiam no Sertões.

- Estou muito feliz em participar da corrida, embora eu ainda tenha pouca experiência com a planilha. Quero estar bem concentrado para não errar na navegação. Tenho recebido muita ajuda do meu irmão – Michael Metge -,que recentemente entrou para a Team HRC, e de toda a equipe. Trabalhei bastante fisicamente e me considero pronto para encarar o desafio. Estou bem surpreso com a minha moto, que é praticamente toda original - conta Adrien, que é integrante da categoria Production Aberta.

- Estive durante as últimas semanas 100% focado nos preparativos, tanto na preparação das motos e equipamentos quanto no trabalho psicológico para conter a ansiedade, já que é meu primeiro Sertões e ainda mais vestindo a camisa da Honda - diz Tunico, que disputa a categoria Marathon.

A equipe chega ao Autódromo Internacional de Goiânia nesta quarta-feira (29), onde será montada a área de box da competição. Nos dois dias seguintes, acontecem as verificações técnicas e administrativas, coletiva de imprensa e briefing. No sábado (1º), os pilotos participam do Prólogo, disputa que define a ordem de largada, e da largada promocional. E no domingo (2), todos deixam a capital de Goiás rumo à primeira parada, em Rio Verde.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade