PUBLICIDADE

LANCE!

Com mar em condições difíceis, baterias do Oi SuperSurf são adiadas

10 out 2015 - 10h35
Compartilhar
Exibir comentários

Como já era esperado, o quarto dia da etapa final do Oi SuperSurf não amanheceu com as condições do mar boas para a prática do surfe. Com a falta de ondas na praia de Itaúna, em Saquarema, no Rio de Janeiro, as baterias foram adiadas. As chamada para o início das atividades estava prevista para as 7h, depois passou para as 9h e agora está marcada às 11h.

Praia de Itaúna Saquarema
Praia de Itaúna Saquarema
Foto: Hugo Mirandela

O problema ocorre devido ao vento que vem do mar para a terra, impedindo a formação de ondas boas para o surfe. A expectativa é que as condições melhorem mais tarde e os surfistas continuem o torneio.

- O vento sudoeste entrou muito forte, e não estavam previsto esses ventos fortes nesta direção hoje (sábado). Estávamos esperando um vento mais tranquilo, em outra direção. Nós fizemos uma chamada às 7h, depois uma às 9h. E o vento continua muito forte. Estamos na esperança de que melhorem as condições ao longo do dia para os atletas irem para água. Estamos monitorando o vento para dar uma brecha e para que as ondas se formem. Senão, vamos adiando – explicou Pil Pereira, diretor de prova do SuperSurf.

Neste sábado, ainda restam três baterias da quarta fase, que não foi concluída já devido às condições do mar. Segundo o cronograma do evento, ainda estão previstas oito baterias da quinta fase e quatro da sexta.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade