PUBLICIDADE

LANCE!

Com portões fechados, Croácia e Itália empatam pelas Eliminatórias da Euro

12 jun 2015 - 17h53
Compartilhar
Exibir comentários

Mandzukic foi o grande personagem do empate entre Croácia e Itália em 1 a 1, nesta sexta-feira, no Poljud Stadium, em duelo válido pelas Eliminatórias da Eurocopa de 2016. O atacante do Atlético de Madrid foi de vilão a herói em quatro minutos e voltou a prejudicar o time da casa pouco depois. O jogo foi disputado com portões fechados devido a gestos racistas da torcida croata na partida contra a Noruega, na rodada passada.

Croácia x Itália - Eliminatórias da Eurocopa - Buffon
Croácia x Itália - Eliminatórias da Eurocopa - Buffon
Foto: Andrej Isakovic / AFP

A Croácia segue na primeira colocação do Grupo H da competição, com 14 pontos. A Azzurra vem na sequência, com 12.

Aos quatro minutos, Mandzukic teve a chance de colocar a Croácia na frente em cobrança de pênalti. Mas bateu mal, e Buffon defendeu. Logo depois, o atacante recebeu de Rakitic e se redimiu, adiantando a seleção xadrez no placar.

Ainda na primeira etapa, aos 36, Mandzukic mostrou falta de desenvoltura na defesa e cometeu pênalti. Candreva cobrou e deixou tudo igual.

A Itália conseguiu arrancar um empate, no entanto, perdeu o lateral-direito e De Silvestri, que deixou o campo de maca e com muita dificuldade de locomoção após receber uma falta de Kovacic.

Pela mesma chave, a Noruega ficou no empate sem gols com Azerbaijão e perdeu a chance de igualar a pontuação da Itália. Os nórdicos ocupam a terceira colocação, com dez pontos. Já a Bulgária venceu Malta por 1 a 0, fora de casa.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade