0

Com propostas, Danilo decide ficar no Corinthians até dezembro

17 jun 2015
14h53
  • separator
  • comentários

O meia Danilo recebeu propostas de outros clubes do Brasil, entre eles Santos e Fluminense, mas decidiu ficar no Corinthians até o fim do ano. O camisa 20 teve uma reunião com a diretoria alvinegra e seu empresário no meio da última semana e tomou a decisão não deixar o clube pelo menos até dezembro, quando encerra seu contrato.

Nas conversas, os dirigentes do clube indicaram que não devem renovar o contrato de Danilo, que chegou em 2010 e foi protagonista em todos os títulos da história recente (Brasileirão, Libertadores, Mundial, Paulistão e Recopa Sul-Americana). Mesmo assim, o jogador preferiu deixar o futuro em aberto e cogitar uma troca de clube apenas em 2016.

O que significou o "fico" do experiente jogador de 36 anos foi sua participação no duelo contra o Internacional, no último sábado. Ele e clube avaliaram que, pelo regulamento da CBF, se ele entrasse em campo não poderia mais atuar na competição por outro clube da Série A nesta temporada. Explica-se: o meia atuou em cinco partidas no Nacional, mas foi para o banco e assinou a súmula em outros dois, contra Cruzeiro e Joinville. Portanto, já teria sete jogos registrados, ultrapassando o limite permitido para se transferir.

O artigo da entidade brasileira não é claro, e alguns advogados consideram que ele precisaria entrar nas partidas - ou levar cartão amarelo/vermelho no banco - para que elas fossem contabilizadas. No entanto, tanto Danilo como Corinthians consideraram que o fato de o jogador assinar a súmula faz ele contabilizar mais duas partidas. De qualquer maneira, a decisão já está tomada para ele não sair nesta temporada.

Veja abaixo o regulamento da CBF:

Art. 9º - Um atleta poderá ser transferido de um clube para outro durante o Campeonato, desde que tenha atuado em um número máximo de seis partidas pelo clube de origem, sendo permitido que cada atleta mude de clube apenas uma vez.


Lance!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade