PUBLICIDADE

LANCE!

Com show de Navarro, Botafogo goleia Atlético-GO e retoma ponta da Série B

1 set 2015 - 23h35
Compartilhar
Exibir comentários

O Dragão de de Tarracha, Feijão, Bambu e Primão chegou valente, mantendo oito partidas de invencibilidade. Mas era manso. E o Glorioso de "El Chino" desta vez não vacilou. Com três gols do uruguaio Alvaro Navarro, o Alvinegro derrotou o Atlético-GO por 4 a 0, na noite desta terça-feira, no Nilton Santos, jogando a sua melhor partida sob o comando de Ricardo Gomes, assumindo enfim novamente a liderança do Brasileiro da Série B. No próximo sábado, no Barradão, Botafogo e Vitória, que perdeu de 2 a 1 do Bragantino no interior paulista, voltam a brigar pela ponta.

O Alvinegro já começou em busca da felicidade, impondo boa movimentação na frente, empurrando o adversário, que entrou recuado, acreditando apenas nos contra-ataques, que não aconteciam. Aos 11 minutos, Élvis concluiu, a bola passou por Márcio, mas Rafael evitou o gol. A pressão era tanta, que o Atlético acabou cedendo. Aos 22, Navarro escorou de cabeça escanteio cobrado por Élvis e abriu o placar. O time goiano, deficiente no setor esquerdo, onde a equipe carioca fazia a festa, não via a cor da bola. Aos 25, Élvis lançou Navarro, que ajeitou de peito para William Aarão mandar no canto direito de Márcio: 2 a 0.

O Botafogo diminuiu o ritmo, e o Atlético, sem opção, tentou esboçar reação, deixando a retranca. Mas nada ocorreu até o intervalo, além da substituição de Tiago Carleto, machucado, por Jean, aos 42.

O Alvinegro retornou com Diego Jardel na vaga de Élvis. E o adversário prosseguiu esbarrando nas suas muitas limitações. Aos oito, Navarro recebeu de William Aarão, tirou Rafael do caminho, e tocou à direita: 3 a 0. Aos 19, Tomas Bastos foi à linha de fundo e rolou para ele, Navarro, empurrar para dentro: 4 a 0.

O time rubro-negro promoveu duas mudanças, ainda na ânsia de evitar o pior. Inútil. O Botafogo continuou criando chances, um mérito para quem já tinha a vitória garantida. Pena que as desperdiçasse por preciosismo, como fez Neílton, aos 28. Mas, dadas as circunstâncias, ficou de bom tamanho.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 4 x 0 ATLÉTICO-GO

Local: Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 01/09/2015, 21h30

Árbitro: José Cláudio Rocha Filho (SP)

Assistentes: Marco Antonio de Andrade Motta Júnior (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)

Renda/Público: R$ 60.650,00 / 3.241 pagantes (3.657 presentes)

Cartão amarelo: Pedro Bambu (ATL-GO).

Cartão vermelho: Não houve

GOLS: Navarro 1-0 (22'/1ºT), Willian Arão 2-0 (24'/1ºT), Navarro 3-0 (8'/2ºT) e Navarro 4-0 (19'/2ºT)

BOTAFOGO: Helton Leite, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Diego Giaretta e Carleto (Jean, 42'/1ºT); Serginho, Willian Arão, Tomas e Elvis (Diego Jardel - Intervalo); Neilton (Fernandes, 35’/2º T) e Navarro. Técnico: Ricardo Gomes.

ATLÉTICO-GO: Márcio, Éder Sciola, Rafael, Samuel e Danilo Tarracha; Feijão, Pedro Bambu, Jorginho (Thiago Primão, 13'/2ºT) e Washington (Juninho, 23'/2ºT); Willie e Weverton Gomes (Recife, 23'/2ºT). Técnico: Gilberto Pereira.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade