PUBLICIDADE

LANCE!

Com Zanetti inspirado, Brasil fica perto de medalha na ginástica

11 jul 2015 - 19h14
Compartilhar
Exibir comentários

Na tarde deste sábado, a seleção brasileira masculina de ginástica artística conquistou a segunda posição provisória no torneio de equipes e se aproximou da medalha. Arthur Zanetti, que levou o ouro nas argolas nos Jogos Olímpicos de Londres, foi o destaque do Brasil e conquistou a melhor nota na primeira parte classificatória.

Arthur Zanetti - Ginástica Artística
Arthur Zanetti - Ginástica Artística
Foto: ivulgação

O Brasil brigou o tempo inteiro com os americanos. Dentre os cinco aparelhos, a Seleção bateu os Estados Unidos no salto e nas argolas. Com ótimo desempenho de Caio Souza, o Brasil somou 45.350 pontos no salto contra 44.400 dos americanos. Já nas argolas, Arthur Zanetti brilhou, fez 15.800 sozinhos e a Seleção conquistou 45.050 tentos ante 44.750 dos rapazes da Terra do Tio Sam.

No total das paralelas, barra fixa, solo, cavalo, argolas e salto, o Brasil fez 264.050 e acabou na segunda colocação, atrás dos americanos, com 267.650. O terceiro lugar ficou com os colombianos, que lucraram 259.300 pontos.

Na parte da noite, cinco países competirão para decidir quem ficará com as medalhas. Argentina, Chile, Cuba, México e Venezuela tentam superar os três melhores desempenhos até aqui para alterar a configuração do pódio. As disputas também servem como classificação para a competição individual geral e por aparelhos. O Brasil luta para manter o título entre equipes conquistado no Pan de 2011.  

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade