1 evento ao vivo

Com Zanetti, Seleção de ginástica é convocada para o Pan de Toronto

26 jun 2015
20h11
  • separator
  • 0
  • comentários

A Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) convocou nesta sexta-feira a Seleção masculina de ginástica artística que disputará o Pan-Americano de Toronto (CAN) entre 10 e 26 de julho. O destaque da equipe é o atual campeão olímpico nas argolas Arthur Zanetti, que viajará acompanhado de outros cinco nomes: Arthur Nory, Caio Souza, Francisco Barretto, Lucas Bitencourt e o reserva Petrix Barbosa.

Arthur Zanetti
Arthur Zanetti
Foto: Ricardo Bufolin / CBG

Zanetti, que além do ouro em Londres (ING), em 2012, faturou o Mundial de 2013, busca o primeiro título em um Pan. Em 2011, ele levou a prata em Guadalajara (MEX).

Já Nory viaja após cumprir 30 dias de suspensão imposta pela CBG por causa do episódio de racismo contra o colega de time Angelo Assumpção. No mês passado, ele, Fellipe Arakawa e Henrique Flores publicaram um vídeo em uma rede social no qual faziam comparações pejorativas com o companheiro.

Os desfalques do Brasil são Diego Hypolito, diagnosticado com um problema na coluna no mês passado, e Sérgio Sasaki, que se recupera de uma cirurgia no joelho direito.

A convocação foi baseada em um sistema de seis avaliações, no qual cada atleta teve direito a dois descartes. As observações foram feitas em competições e treinamentos. A equipe viaja neste sábado para os Estados Unidos, onde passa por um período de aclimatação antes de Toronto.

A convocação da equipe feminina será anunciada na próxima semana.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade