PUBLICIDADE

LANCE!

Confederação Brasileira de Rugby inaugura campo na praia de Copacabana

22 jun 2015 - 20h47
Compartilhar
Exibir comentários

A Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) e a World Rugby (federação internacional) inauguram nessa quarta-feira, 24, o primeiro campo de rugby fixo em uma praia do Brasil. A estrutura com as duas traves em formato de “H”, tradicional da modalidade, ficarão na praia de Copacabana, entre o número 1.130 da Av. Atlantica e a Av. Princesa Isabel. A cerimônia de inauguração, aberta à imprensa, está marcada para 9h30 da manhã.

O evento contará com a presença de jogadores e treinadores das Seleções Brasileiras Masculina e Feminina de Rugby Sevens (modalidade olímpica). Também estarão presentes representantes da World Rugby (CEO Brett Gosper e chairman Bernard Lapasset) e da CBRu (presidente Sami Arap Sobrinho e CEO Agustin Danza). Após o lançamento, será disputada uma partida amistosa entre os jogadores brasileiros.

- Com o campo de rugby em Copacabana queremos disseminar e popularizar a modalidade na cidade-sede dos Jogos Olímpicos, - afirma Agustin Danza, CEO da CBRu, que complementa:

- Ter um campo na praia ajudará a que as pessoas fiquem mais próximas ao rugby no seu dia a dia e possam facilmente começar a se animar a praticá-lo. Sabemos que nos jogos o torneio de rúgbi irá atrair muitos torcedores brasileiros e estrangeiros. Com o campo na praia mais famosa do país, vamos também buscar o engajamento desse público. - disse

Entre os torcedores olímpicos o rugby já faz sucesso. Retornando aos Jogos após 92 anos de ausência, a modalidade é a 14ª no ranking geral de ingressos alocados, entre as 42 que serão disputadas. Segundo a Rio-2016, a final do torneio masculino, já esgotada, foi a 24ª mais solicitada dentre 256 finais. Os torcedores que participaram do primeiro sorteio poderão solicitar ingressos para as demais sessões disponíveis a partir do dia 1º de julho, quarta-feira no site www.rio2016.com/ingresssos. O resultado do segundo sorteio será divulgado em agosto.

Modalidade estará em 1.000 escolas até 2016

Ainda na quarta-feira, na parte da tarde, a CBRu e a World Rugby farão o lançamento oficial do projeto Impact Beyond, que tem como objetivo principal colocar o rugby em 1.000 escolas da rede pública e privada do Rio de Janeiro, em um dos maiores legados olímpicos que ficarão para a cidade. A partir das 14h, uma clínica para cerca de 500 crianças será realizada na zona militar de Deodoro, onde em 2016 serão disputadas as partidas de rugby dos Jogos Olímpicos.

- O projeto Impact Beyond será o legado que o rugby irá deixar para o Rio de Janeiro. Queremos colocar o esporte em 1.000 escolas até os Jogos Olímpicos, incentivando a prática esportiva e espalhando os valores que o rugby traz consigo. - ressalta Danza, que fala ainda sobre a boa adesão dos pequenos esportistas.

- O rugby é muito movimentado, por isso agrada as crianças. Esperamos que isto possa ajudar a continuar crescendo a antiga tradição de rugby que o Rio tem. - finaliza o CEO da CBRu.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade