1 evento ao vivo

Confira as medalhas e resultados brasileiros no segundo dia em Toronto

12 jul 2015
23h35
  • separator
  • 0
  • comentários

O segundo dia do Brasil nos jogos Pan-Americanos, em Toronto, no Canadá, foi marcado por três ouros. O destaque deste domingo ficou por conta do tiro esportivo, com Felipe Wu, Charles Chibana no judô e Marcel Sturmer na patinação artística, todos número um em suas modalidades. Brasileiros ocupam a quinta colocação no quadro de medalhas, com 13 medalhas. Confira os principais acontecimentos abaixo.

TIRO ESPORTIVO MASCULINO

Na tarde deste domingo, o brasileiro Felipe Wu desbancou os rivais no tiro esportivo de 10m e conquistou o segundo ouro do Brasil nos Jogos Pan-Americanos 2015. O primeiro veio no último sábado, com Érika Miranda no judô. Brasileiro bateu o americano Jay Shi na final.

JUDÔ

O Judô novamente foi destaque para o Brasil. Charles Chibana venceu o dono da casa Antoine Bouchard e ficou com a medalha de ouro. Enquanto isso, Rafaela Silva superou a venezuelana Anriquelis Barrios e ficou com o 3º lugar e a bronze.

CANOAGEM

A manhã de domingo já começou positiva para os atletas brasileiros nos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015. Na prova de canoagem na categoria K4 1000m, que aconteceu às 10h no horário de Brasília, o quarteto do Brasil fez o segundo melhor tempo e conquistou a quinta medalha verde e amarela, a terceira de prata.

Roberto Maehler, Vagner Souta, Celso Dias e Gilvan Bitencourt fizeram todo o trajeto com o tempo 3m01s869, apenas 0.125 atrás do barco de Cuba, primeiro colocado com 3m01s744. A Argentina completou o pódio com o tempo de 3m02s079.

PATINAÇÃO ARTÍSTICA

Marcel Sturmer foi outro ouro neste domingo. O brasileiro da patinação artística não deixou favoritismo escapar e venceu a etapa. Essa foi a quarta medalha dourada do atleta consecutiva em jogos Pan-Americanos, batendo recorde do país, que jamais teve um competidor com esse feito.

Já a brasileira Talitha Haas ficou com a prata, após acabar na segunda posição no estilo livre. Em duas ótimas apresentações, a brasileira totalizou 498.30 pontos e ficou atrás somente de Giselle Soler, com 519.70 pontos. A argentina dominou em exibições quase perfeitas e recebeu muitos aplausos no ginásio canadense. O bronze ficou com a chilena Marisol Villarroel, que faturou 479.70 tentos.

GINÁSTICA ARTÍSTICA FEMININA

Na competição por equipes, a Seleção Brasileira de ginástica artística feminina conseguiu a medalha de bronze na noite deste domingo, com a pontuação total de 163.750. Os Estados Unidos ficaram na 1ª posição com 173.800, e o Canadá com a medalha de prata com 166.500.

RUGBY FEMININO

Não deu para as hermanas. O rugby feminino brasileiro goleou a Argentina por 29 a 0 na disputa do bronze e conquistou mais uma medalha neste domingo nos Jogos Pan-Americanos de Toronto.

HIPISMO MASCULINO

A equipe de hipismo adestramento, na noite deste domingo, desbancou os mexicanos por dois pontos e conseguiu ficar com o bronze no Parque Equestre Caledon. O time brasileiro, formado por Leandro da Silva, Sarah Waddell, João Victor Oliva - filho da ex-jogadora de basquete Hortência - e João Paulo dos Santos, conseguiu 414.895 pontos, ficando atrás dos Estados Unidos, com 460.506, e Canadá, com 454.938.

TENIS DE DUPLA MISTA

Na estreia das duplas mistas no Pan de Toronto, a dupla brasileira João Menezes/Gabriela Cé venceu os mexicanos Manuel Sanchez/Ana Sofía Sanchez por 2 sets a 1 na neste domingo.

FUTEBOL MASCULINO

O Brasil não encontrou dificuldades para vencer o Canadá por 4 a 1 na estreia da competição. Com superioridade técnica, os brasileiros dominaram os donos da casa durante todo o confronto no estádio Hamilton. Os gols foram marcados por Luciano, Romulo, Clayton e Erik. Babouli descontou.

POLO AQUÁTICO FEMININO

Nas semifinais do Polo Aquático feminino, na noite de ontem, o Brasil não conseguiu superar a forte seleção dos Estados Unidos e saiu da piscina derrotado por 16 a 3. Com o resultado, a equipe brasileira irá disputar o bronze em Toronto contra Cuba. As cubanas perderam para o Canadá, ontem, por 14 a 7.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade