0

Confira o resumo do primeiro dia de competição dos jogos Pan-Americanos

11 jul 2015
23h26
  • separator
  • 0
  • comentários

Os jogos do Pan-Americano de Toronto, no Canadá, teve seu início neste sábado. E, no primeiro dia de competições, o Brasil conquistou quatro medalhas. No judô, foi uma de ouro e bronze no feminino, e uma de prata no masculino. A ginástica artística brasileira também subiu ao pódio, na segunda colocação. Canadá é o líder do quadro até aqui com quatro de ouro. Já os brasileiros estão em quinto. Confira os principais destaques do dia abaixo:

JUDÔ MASCULINO E FEMININO

O judô brasileiro mais uma vez trouxe bons resultados. Érika Miranda venceu a dona da casa Ecaterina Guica e garantiu o primeiro lugar. Já Nathália Brigida superou a adversária Diana Cobos, do Equador, garantindo a bronze. No masculino, o judoca Felipe Kitadai, finalista, acabou sendo derrotado para o equatoriano Lenin Preciado, em duelo que durou apenas 20 segundos e ficou com a prata.

GINÁSTICA ARTÍSTICA MASCULINA

Outra modalidade que trouxe medalha neste sábado para o país foi a ginástica artística masculina. Com ótimo desempenho na argola, com Arthur Zanetti, e no salto, com Caio Souza, a seleção brasileira ficou apenas atrás dos Estados Unidos com o total de 264.050, garantindo a prata.

FUTEBOL FEMININO

No futebol feminino, assim como no judô e na ginástica artística, o Brasil começou com o pé direito. Três semanas depois de ser eliminada nas oitavas de final do Mundial, a Seleção não teve dificuldades contra a Costa Rica e bateu as adversárias por 3 a 0. Raquel, Thaísa e Formiga marcaram.

NADO SINCRONIZADO

No nado sincronizado, na rotina (coreografia) livre por equipes, a delegação brasileira acabou na quarta posição. O ouro ficou com as donas da casa, seguidas pela prata do México e o bronze dos Estados Unidos. A coreografia brasileira, nomeada 'Carnaval', trouxe elementos brasileiros como o Cristo Redentor, funk e samba, mas não esqueceu do maior símbolo canadense, a folha de Bordo.

PATINAÇÃO ARTÍSTICA

Na patinação artística, o brasileiro Marcel Sturmer terminou o programa curto deste sábado liderando a disputa. Neste domingo, o patinador defenderá o seu posto.

TRIATLO

Apesar dos triunfos brasileiro, o primeiro dia de competições no Pan-Americano não foi só de alegrias para o Brasil. Na disputa do triatlo, enquanto Pamella Oliveira terminou na décima colocação, Luiz Baptista sofreu uma queda na segunda volta de ciclismo e terminou na 17ª posição. Além de acabar com as chances de uma boa colocação, o tombo deixou algumas escoriações na atleta.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade