PUBLICIDADE

LANCE!

Confirmado no Fla, Sheik reeditará dupla de ataque com Guerrero

17 jun 2015 - 08h44
Compartilhar
Exibir comentários

Emerson Sheik será apresentado às 11h30 desta quarta-feira pelo Flamengo e, nesta passagem pela Gávea, reencontrará um velho conhecido: Paolo Guerrero. Os dois jogaram juntos no Corinthians nos últimos anos e formarão a dupla de ataque ideal do técnico Cristovão Borges. Se levarmos em consideração os números, os torcedores rubro-negros podem comemorar: nos últimos três anos, os dois, no clube paulista, balançaram as redes 78 vezes em partidas oficiais.

Guerrero e Sheik
Guerrero e Sheik
Foto: LANCE!Press

A chegada de Emerson Sheik ao Flamengo agradou o técnico Cristovão Borges. O comandante rubro-negro, que vem de duas vitórias seguidas e procura fazer o time embalar no Campeonato Brasileiro, falou sobre a chegada do atacante. O jogador já esteve na Gávea em 2009 - participou, inclusive, da campanha que resultou no título do Brasileirão de 2009 - e, desta vez, assinou inicialmente contrato até o fim deste ano com salário de R$ 250 mil.

- Estamos fortalecendo e aumentando o grupo onde precisamos. O campeonato é longo, e vamos disputar duas competições simultaneamente. Tem que estar com um elenco que suporte isso para ter fôlego. A gente está conseguindo trazer jogadores importantes, que vão contribuir e deixar o Flamengo mais fácil - afirmou o treinador, logo após a vitória diante do Coritiba, no sábado passado.

E MAIS!

> Flamengo treina sob forte chuva, Paulo Victor se machuca e vira dúvida

> Flamengo anuncia a contratação de Emerson Sheik

> Mas já? Veja atletas com 'passagem relâmpago' por clubes grandes em 2015

O Flamengo corre para Emerson Sheik estar à disposição de Cristovão Borges na partida contra o Atlético-MG, no sábado. Já por Guerrero o Rubro-Negro precisa esperar que o Peru seja eliminado na Copa América. Caso a seleção peruana caia na competição na primeira fase, Guerrero pode fazer a estreia no clássico com o Vasco, na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT).

CONFIRA ABAIXO A PARCERIA NO CORINTHIANS NAS ÚLTIMAS TEMPORADAS:

2012

Guerrero chega ao clube dias depois de Sheik ter sido o herói da Libertadores. O camisa 11, no entanto, passou os meses antes do Mundial em recuperação de lesões. Quando pôde jogar, o peruano estava com a seleção de seu país. Resultado: foram titulares juntos apenas em quatro de 29 partidas. A última foi a decisão do Mundial, quando Guerrero foi o herói ao fazer o gol na decisão contra o Chelsea.

2013

Mais um ano de muitos “desencontros”. Sheik chegou a virar reserva de Pato. Guerrero perdeu vários jogos por conta de convocação e por diversas lesões. De 75 partidas da equipe alvinegra na temporada, os dois formaram a dupla de ataque titular por apenas 18 vezes.

2014

Sheik começou o ano em baixa com Mano Menezes e era reserva. Ele e Guerrero formaram a dupla titular uma única vez, em duelo diante da Ponte Preta, pelo Paulistão. Depois, o peruano se lesionou e Sheik, sem clima e espaço, foi para o Botafogo em abril.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade