PUBLICIDADE

LANCE!

Confrontos das quartas do Circuito Brasileiro feminino estão definidos

23 out 2015 - 21h14
Compartilhar
Exibir comentários

O primeiro dia de disputas do torneio feminino em Goiânia (GO), na terceira etapa do Circuito Brasileiro Open 2015/2016, já definiu três dos quatro confrontos das quartas de final. Foram realizados 19 jogos nesta sexta-feira, na arena montada no estacionamento do Flamboyant Shopping, com sete duplas garantindo vaga à próxima fase, quatro delas invictas.

Larissa (esq) e Talita estão 100% na disputa do torneio em Goiânia
Larissa (esq) e Talita estão 100% na disputa do torneio em Goiânia
Foto: Alexandre Arruda / CBV

A última vaga será definida em partida realizada na manhã deste sábado (23.10), entre Lili/Carol Horta (ES/CE) e Andrezza/Naiana (AM/CE), pela repescagem. No mesmo dia também acontecem os confrontos das semifinais, além das disputas de medalha do torneio masculino.

Os seguintes jogos das quartas de final já estão definidos: Ágatha/Bárbara Seixas (PR/RJ), invictas com dois triunfos na fase de grupos, encara Ana Patrícia/Carolina (MG/RJ). A parceria da mineira e da carioca, temporária, venceu uma partida e perdeu outra no grupo, mas avançou às quartas com vitória por 2 sets a 1 (21/19, 23/25, 16/14) sobre Val e Josi (RJ/SC).

- Nós já tínhamos jogado juntas e temos uma química muito boa. Surgiu essa oportunidade de jogar por conta da lesão da Thaís, infelizmente, mas aceitei e quero aproveitar ao máximo. A Val e a Josi são muito experientes. Deixamos a responsabilidade de vencer para elas, justamente por terem mais bagagem. Jogamos com a consciência que poderíamos alcançar as quartas de final. Estou muito feliz - analisou a estreante Ana Patrícia.

Outra dupla que chega invicta às quartas é a formada por Juliana e Maria Elisa (CE/RJ), com dois triunfos diretos na fase de grupos. Elas encaram Ângela/Rachel (DF/RJ), que venceram Fernanda Berti e Taiana (RJ/CE) na repescagem, por 2 sets a 1 (12/21, 21/13, 20/22). Com a chance de igualar Adriana Behar e Shelda como maior vencedora na capital de Goiás, caso conquiste o quarto título na cidade, Juliana também comemora o crescimento da dupla.

- O Circuito Brasileiro, para nós que disputamos o Circuito Mundial, é a parte final da temporada, e quem joga somente o Brasileiro está no auge. Então isso deixa o campeonato mais difícil, nós já com algum nível de cansaço e outras equipes com ganas de jogar. Isso torna as partidas mais gostosas, com alto nível - disse Juliana, que completou.

- Tomara que eu consiga igualar o recorde da Adriana Behar e da Shelda aqui em Goiânia. Faz tempo que eu e a Maria Elisa não vencemos uma etapa do Open, vamos pensar jogo a jogo para chegar lá - analisou a santista radicada em Fortaleza.

Maria Clara e Carol (RJ) também seguem sem derrota na competição, com 100% na fase de grupos. Elas enfrentam na fase quartas de final Duda e Elize Maia (SE/ES), que superaram Danni/Flávia Moura (MS/RJ) na repescagem, por 2 sets a 0 (21/15, 21/14). O último confronto das quartas será entre Larissa/Talita (PA/AL), invictas, contra o time vencedor do duelo entre Lili/Carolina Horta (ES/CE) e Andrezza/Naiana (AM/CE).

Os confrontos das semifinais também estão definidos. O time vencedor da partida entre Juliana/Maria Elisa (CE/RJ) x Ângela/Rachel (DF/RJ) enfrenta a dupla que avançar do duelo entre Maria Clara/Carol (RJ) x Duda/Elize Maia (SE/ES). Já Ágatha/Bárbara (PR/RJ) ou Ana Patrícia/Carolina (MG/RJ) jogam contra o vencedor da última partida das quartas.

Cada dupla campeã de uma etapa do Open soma 400 pontos no ranking da temporada, além de levar para casa um prêmio de R$ 45 mil. Todas as equipes são premiadas, e somando os dois naipes, o torneio distribui mais de R$ 420 mil aos atletas.

O Circuito Brasileiro Vôlei de Praia Open passa ainda neste ano por Bauru (SP), de 12 a 15 de novembro, e Curitiba (PR), de 3 a 6 de dezembro. O calendário da temporada 2016 ainda será anunciado pela CBV. Além disso, também no próximo ano ocorre o SuperPraia, que reúne as oito melhores duplas da temporada.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade