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Construtora testa estratégia com Verdão e mira parceria com demais grandes

4 out 2015 - 12h44
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A parceria entre Palmeiras e a construtora Tecnisa pode ser o primeiro passo de uma série de novas relações entre os clubes e empresas. Realizada apenas no âmbito digital, a construtora pretende realizar um teste de negócio e, assim, firmar contratos com os outros grandes clubes de São Paulo. Para diretor de Marketing da Tecnisa, Romeo Busarello, os times ainda não exploraram o potencial digital que têm em mãos:

Estádio Allianz do Palmeiras e Arena Corinthians
Estádio Allianz do Palmeiras e Arena Corinthians
Foto: Ari Ferreira / Lancepress!

- Os times de futebol não tem ideia do ativo que eles têm na mão que são todas a mídias digitais. Eles só enxergam as costas da camisa e o calção. Não conseguem entender as mídias sociais. Nós conversamos com o Palmeiras para comprar por três meses todos os ativos de mídia do clube. Ativos digitais para fazer um trabalho diferencial de marketing digital.

A construtora comprou espaços nas redes sociais do Verdão para divulgar o empreendimento “Jardim das Perdizes”, bairro planejado localizado ao lado do CT do Palmeiras e a poucos minutos do Allianz Parque. Após testar o novo modelo de negócio com o clube, a empresa pretende expandir as relações para os demais grandes clubes de São Paulo.

- Queremos estender com Corinthians, Santos e São Paulo. Usamos o Palmeiras como laboratório justamente pelo fato de ter um empreendimento que faça todo o sentido de fazer essa campanha. Com o resultado que está dando e como a conversa tem sido boa com o Palmeiras, a gente vai estender para os quatro clubes – afirmou Romeo Busarello.

Dentre os estádios de Corinthians, Santos e São Paulo, apenas o time da Baixada Santista teria a vantagem de ter um empreendimento da Tecnisa próximo da Vila Belmiro. Assim, com o Peixe, a parceria seria parecida com a do Palmeiras. Nos casos de Corinthians e São Paulo, a relação não seria ligada a nenhum empreendimento especifico:

- Temos em Santos, um empreendimento muito bom perto da Vila Belmiro. No caso do Corinthians não temos. Então faríamos algo não mais com um produto específico e sim com “produtos Tecnisa”. Você compra um apartamento e ganha uma cadeira na Arena (Corinthians) ou no Morumbi.

Romeu, que mostra certeza no sucesso do negócio com o Verdão, explica que a construtora resolveu fazer o teste com o Palmeiras e depois entrar em contato com os outros times de São Paulo:

- Não nos motivamos a fechar com os clubes porque a gente queria fazer com o Palmeiras. Queríamos ver como funcionava para fazer com os outros clubes. E foi por uma mera coincidência por ter um bairro encostado no Palmeiras.

- Pelo momento do Palmeiras o tiro será certeiro. Com os outros vamos testar lá na frente. No Palmeiras, em onze dias tivemos um número 950 cadastros. É um número absurdamente alto, para nós que temos um conhecimento digital. A gente está surpreso - continuou.

Segundo a visão de Romeo, as mídias digitais ampliam o potencial mercadológico dos clubes, e, a iniciativa da construtora serve de aprendizado tanto para os times, quanto para outras empresas:

- Há uma modernização dos clubes e o Palmeiras está de parabéns porque sacou, quando mostramos interesse, que eles têm um ativo muito forte na mão com as mídias periféricas. Eles vão pegar esse case da Tecnisa e vão bater na porta de outro anunciante. Eles estão empacotando esse case e deram para área comercial para negociar com outras empresas – concluiu.

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