PUBLICIDADE

LANCE!

Contra a Ponte, Love pode igualar 'trinca' rara de Guerrero no Timão

2 jul 2015 - 09h11
Compartilhar
Exibir comentários

Vagner Love ainda busca afirmação com a camisa do Corinthians. A cada jogo em casa, porém, vai caindo nas graças da torcida com gols. Nos últimos dois jogos na Arena Corinthians, contra Internacional e Figueirense, ele marcou e foi decisivo nas vitórias.

Corinthians x Figueirense, Vagner Love comemora
Corinthians x Figueirense, Vagner Love comemora
Foto: iguel Schincariol

Nesta quinta-feira, às 19h30, diante da Ponte Preta, ele terá mais uma chance de ser ovacionado em Itaquera. E com uma marca rara, que apenas Guerrero conseguiu em pouco mais de um ano. O peruano foi o único jogador que fez gols em três jogos seguidos no estádio. Se Love balançar as redes contra a Macaca, ganhará ainda mais pontos para substituir o peruano como novo camisa 9.

– Estou aproveitando o meu momento, quero continuar aproveitando as oportunidades do Tite. Tem mais um jogo importante agora, contra a Ponte Preta, quero entrar bem e fazer meu melhor para ajudar o Corinthians a sair vitorioso. Se puder ajudar com gols, melhor ainda – afirmou o atacante, em entrevista coletiva na última segunda-feira, no CT Joaquim Grava.

Contra a Ponte, em duelo válido pelas quartas de final do Paulistão, Love teve uma das melhores atuações pela equipe. Não fez gol, mas teve boa movimentação e, com belo trabalho de pivô, deixou Renato Augusto na cara do gol para marcar e garantir a vitória por 1 a 0.

Depois de ser barrado para melhorar o condicionamento físico, Love voltou como reserva do paraguaio Ángel Romero. Nesta quinta à noite, depois de conquistar a posição, fará seu terceiro jogo como titular.

Apesar da experiência, aos 31 anos, ele convive com a pressão para render. A diretoria ainda trabalha para a contratação do colombiano Teo Gutiérrez, do River Plate (ARG), e espera repatriar Dentinho, em busca de liberação do Shakhtar (UCR). O camisa 9 depende dos gols para conseguir se firmar.

RUMO À TRINCA?

Internacional (1)

Atacante começou a fase boa com o gol da vitória por 2 a 1, aos 21 do segundo tempo.

Figueirense (1)

Love abriu o placar da vitória, também por 2 a 1, e depois ainda sofreu pênalti.

Ponte Preta (?)

Atacante será mais uma vez titular do ataque do Timão e mira trinca “rara”.

ÚNICA TRINCA: Guerrero

O centroavante peruano, que deixou o Corinthians e acertou com o Flamengo, foi o único jogador a ter feito gols em três partidas em sequência na história da Arena Corinthians. O ex-camisa 9 fez gols nas vitórias sobre São Paulo (3x2), pelo Brasileirão, Atlético-MG (2x0), pela Copa do Brasil, e Sport (3x0), pelo Brasileirão. O jogador, inclusive, é o artilheiro do estádio, com 15 gols.

ARTILHEIROS DA ARENA CORINTHIANS

Guerrero - 15 gols

Luciano - 8 gols

Elias - 6 gols

Jadson - 6 gols

Fábio Santos - 5 gols

Renato Augusto - 4 gols

Malcom - 4 gols

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade