PUBLICIDADE

LANCE!

Contra 'fantasma' de 2014, Santos tenta manter nível sem Geuvânio

5 set 2015 - 09h11
Compartilhar
Exibir comentários

A arrancada do Santos sob o comando de Dorival Júnior e a confirmação da lesão sofrida no músculo reto anterior da coxa direita de Geuvânio, que deverá afastar o camisa 11 por cerca de um mês, remete a um período semelhante de 2014, quando o time era dirigida por Enderson Moreira.

Geuvânio, do Santos
Geuvânio, do Santos
Foto: Ricardo Saibun / Santos FC

Depois de alcançar uma sequência de seis vitórias em sete jogos naquele período, o Santos caiu para o Fluminense, na Vila Belmiro, na 30ª rodada do Brasileiro justamente na partida que resultou em uma lesão na coxa de Geuvânio e, coincidentemente, na seca de nove jogos sem vitórias, a pior da equipe naquela temporada.

Depois do revés para o Flu, quando ainda sonhava em fazer parte do grupo dos quatro melhores do Brasileirão, a equipe ainda foi eliminada na semifinal da Copa do Brasil, para o Cruzeiro, também na Vila Belmiro. 

Agora em 2015, o filme pode voltar à cabeça do torcedor santista. Contra a derrocada do ano passado, o Peixe tenta quebrar esta sina cruel sem um de seus principais nomes.

Diante da disputa de duas competições simultâneas, a comissão técnica do Peixe estudou poupar alguns atletas da partida contra o Avaí, na Vila Belmiro. Na oportunidade, entre os jogos das oitavas de final da Copa do Brasil contra o rival Corinthians, Dorival Júnior mandou a campo força máxima na goleada por 5 a 2, inclusive com Geuvânio, um dos cogitados para ficar de fora.

Logo depois de realizar o exame que constatou sua lesão de grau dois na coxa, Geuvânio deixou uma mensagem à torcida em sua conta no Instagram:

"A gente vem de uma sequência de vitórias muito boa e eu estava muito motivado a ajudar o Peixe a melhorar ainda mais. Estou muito triste por ter que parar agora... Mas tenho certeza que meus companheiros vão continuar fazendo o melhor pelo Santos e vão fazer de tudo pra manter a equipe nesse rumo de vitórias. Voltarei ainda mais forte. Vocês me dão força", escreveu o atacante santista.

Com uma desgastante maratona de seis jogos em apenas 18 dias, o Peixe já mostrou sinais de cansaço no período, quando Gabigol saiu durante o jogo de volta das oitavas da Copa do Brasil também com dores na coxa direita.

Enquanto Caveirinha deixa o time, o torcedor tem pelo menos um alento a comemorar: Gabigol está recuperado após duas partidas longe dos gramados e deve entrar em campo para encarar o Sport, neste domingo, pela 23ª rodada do Brasileirão, na Ilha do Retiro.

Para seguir no ritmo arrasador, Dorival terá de quebrar a cabeça para dosar os atletas e manter o Peixe vivo nas duas frentes que disputa.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade