0

Contra o Atlético-MG, Internacional promoverá o jogo da Tolerância Racial

2 jul 2015
18h17
  • separator
  • comentários

Depois de promover o Final de Semana Solidário, que arrecadou mais de 30 mil agasalhos, o Internacional promoverá no próximo domingo o jogo da Tolerância Racial. A partida escolhida foi a contra o Atlético-MG, pela 11ª rodada do Brasileirão, no Beira-Rio, às 18h30. Com o slogan Somos Todos Iguais, o Colorado quer chamar a atenção para o racismo no futebol.

Torcedor está convocado a chamar a atenção para a tolerância racial na sociedade
Torcedor está convocado a chamar a atenção para a tolerância racial na sociedade
Foto: Site oficial

A iniciativa é uma parceria do Internacional com o Observatório da Discriminação Racial no Futebol e conta com o apoio da Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (Ajuris). Como divulgado no site oficial do clube, o objetivo é ''passar a mensagem de que não importa a cor ou a etnia, na essência, somos todos iguais''. Jogadores e torcedores colorados, de diferentes regiões do Brasil e até de outros países, gravaram depoimentos que serão exibidos no dia do jogo.

Além disso, o jogo no domingo contará com outras atividades, todas dedicadas a promover à diversidade cultural. No estacionamento do Beira-Rio, haverá espetáculos de música e danças típicas de países como Itália e Alemanha. Capoeira, dança do ventre, samba, frevo, forró, afro e gaúcha também estarão entre as atrações para o público. Os shows acontecem das 15h às 18h, com entrada gratuita.

CLUBE SE DESTACA NAS AÇÕES SOCIAIS

No ano de 2015, são muitas as ações sociais promovidas pelo Internacional. No último final semana de junho, o Colorado, na campanha do Final de Semana Solidário, arrecadou 30 mil agasalhos, calçados e cobertas, que serão doados para quem sofre com o frio do inverno gaúcho. No mesmo molde do jogo da Tolerância Racial, já foram feitos o o jogo da Conscientização Ambiental (com distribuição de sacolas para os torcedores recolherem o próprio lixo no estádio) e o da Acessibilidade (com a participação de mais de 700 pessoas com deficiência).

LANCE!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade