PUBLICIDADE

LANCE!

Contra o Cruzeiro, Atlético-PR tenta acabar com sequência negativa

14 out 2015 - 07h14
Compartilhar
Exibir comentários

Após dez dias sem partidas, a bola volta a rolar nesta quarta-feira pelo Campeonato Brasileiro. Separados por apenas um ponto na tabela, Atlético-PR, com 38, e Cruzeiro, com 37, se enfrentam vivendo momentos distintos na Arena da Baixada, às 22h, pela 30ª rodada da competição.

Cristóvão Borges
Cristóvão Borges
Foto: Gustavo Oliveira / Site Oficial

Mandante, o Furacão contará com a estreia do técnico Cristóvão Borges, que chegou ao clube durante a pausa do Brasileirão para a disputadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo da Rússia. E o treinador assume a equipe com uma missão: acabar com a sequência de sete jogos sem vencer no torneio, sendo cinco derrotas nas últimas cinco rodadas.

Para sua primeira partida sob o comando do Atlético-PR, Cristóvão Borges tem problemas. Suspensos, Eduardo, Hernani e Marcos Guilherme estão fora do jogo. Nikão e Jadson estão lesionados e o zagueiro Vilches, a serviço da seleção chilena, também desfalcam o Furacão. Por outro lado, Walter, plenamente recuperado de lesão, está confirmado no ataque ao lado de Ewandro.

O Cruzeiro também tem muitas baixas para o confronto na Arena da Baixada. O atacante Willian é o único suspenso, porém o departamento médico do clube está lotado. Dedé, Léo, Marquinhos, Alisson, Mayke e Ceará são alguns dos nomes vetados para esta quarta-feira.

No entanto, a fase da Raposa é bem melhor que a do adversário. Sem tomar gols há três rodadas, o time de Mano Menezes soma quatro triunfos, três empates e apenas uma derrota nos últimos oito compromissos pelo Campeonato Brasileiro. Para manter a boa sequência e se afastar de vez do Z4, Mano Menezes deve apostar em Allano e Damião no ataque. Na defesa a dúvida entre Paulo André e Douglas Grolli.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-PR X CRUZEIRO

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

Data: 14/10/2015, às 22h.

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)

Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (Fifa/SE) e Eduardo de Souza Couto (RJ)

ATLÉTICO-PR: Weverton; Matheus Ribeiro, Wellington, Kadu e Sidcley; Otávio, Deivid e Bruno Mota; Ytalo (Daniel Hernández), Ewandro e Walter. Técnico: Cristóvão Borges.

CRUZEIRO:  Fábio; Fabiano, Bruno Rodrigo, Manoel e Fabrício; Willians, Henrique, Ariel Cabral e Marcos Vinicius (Marinho); Allano e Leandro Damião. Técnico: Mano Menezes.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade