Ex Disney do Brasil assume o marketing do Corinthians
Ex-diretor da Disney do Brasil, Maurício Jacob substituirá Marcelo Passos, que deixou o clube recentemente. Ele terá como uma das funções o acerto da venda dos naming rights
A diretoria do Corinthians anunciou, no fim da manhã desta terça-feira, que o executivo Maurício Jacob é o novo diretor de marketing do clube. Ele chega para assumir o lugar que era ocupado por Marcelo Passos, que pediu demissão há cerca de duas semanas. Segundo informou o clube em seu site oficial, o profissional terá função dele será estatutária, ou seja, sem remuneração.
Neste primeiro momento, Jacob terá como principal função participar do acerto para a venda dos naming rights da Arena Corinthians, que foi inaugurada em 2014, para a disputa da Copa do Mundo. Como mostrou o LANCE! no último 22 de janeiro, o clube tem conversas adiantadas para vender os direitos de exploração do nome do estádio a uma instituição financeira.
Além disso, o diretor tem também a incumbência de trabalhar para conseguir um patrocinador master para a camisa do time, pois o contrato com a Caixa Econômica Federal ainda não foi renovado. Jacob tem vasta experiência na área comercial e de marketing. Até outubro do ano passado ele era diretor da Disney do Brasil.