PUBLICIDADE

LANCE!

Corinthians reencontra Galo pronto para redenção

18 jul 2015 - 07h11
(atualizado às 09h30)
Compartilhar
Exibir comentários

O Corinthians encara o jogo contra o Atlético-MG, neste sábado, às 21h, na Arena, como uma decisão. Não é para menos, afinal, a equipe empatará em pontos com o líder do campeonato se vencer. No entanto, para dois jogadores a partida tem sabor especial. Gil e Elias assistiram do banco à trágica eliminação para o Galo nas quartas de final da Copa do Brasil do ano passado e foram muito criticados por alguns torcedores, que não aceitaram o argumento de que a dupla estava cansada, após amistosos da Seleção na Ásia. Hoje, pretendem dar não só as caras, como também a vitória para o Timão.

Alvo de ira de alguns corintianos nas redes sociais e até em protestos subsequentes à derrota para o Atlético-MG por 4 a 1, em outubro do ano passado, a dupla superou o momento adverso e hoje vive grande fase. O zagueiro e o volante são, inclusive, pilares do atual Timão.

Gil é uma das referências da defesa alvinegra, a melhor do Brasileirão, com apenas oito gols sofridos. Além disso, o Corinthians foi vazado só uma vez nos últimos seis duelos.

Elias, por sua vez, também está embalado. Desde que retornou da Copa América ele tem tido boas atuações e, de quebra, ainda balançou as redes nas duas últimas rodadas, contra Atlético-PR e Flamengo.

– Faço meu papel bem feito como volante, quando dá, chego na frente e faço gol. Pessoal é mal acostumado no Brasil (risos) – brincou Elias.

Em tom bem menos humorado ele rebateu as críticas em 2014 quando, chateado, disse ter sido alvo de “sacanagem” dos que lhe chamaram de pipoqueiro. Ele entrou aos 35 minutos do segundo tempo no Mineirão, enquanto Gil viu toda a derrota por 4 a 1 do banco de reservas.

Seis corintianos que estiveram em campo naquela noite serão titulares hoje. O momento, porém, é outro, como evidenciou Elias, em postagem em seu Twitter, ontem: “Já são cinco jogos sem perder! Melhor só mesmo seis! #VaiCorinthians”.

LEMBRE DECLARAÇÕES DOS PERSONAGENS APÓS A ELIMINAÇÃO PARA O GALO:

"A decisão que tomamos foi baseado na conversa que tivemos com eles. Elias, que não conseguiu dormir na viagem. Gil é um jogador mais pesado. Mas não foi por isso que deixamos de ganhar a vaga", Mano Menezes, técnico do Corinthians na época, explicando por que não usou a dupla.

"É engraçado falar sobre isso. Joguei pela Seleção, cheguei às 19h em Belo Horizonte e não tinha condições de entrar em campo. Foi conversado com a comissão técnica. O torcedor age com a emoção. Quando pararem para pensar, vão ver que fizeram sacanagem comigo e com o Gil. Não será isso que vai apagar tudo que já fizemos pelo Corinthians", Elias, dando sua versão dos fatos, à época.

"Sempre honramos o clube e provamos sermos homens de caráter. Caráter e dignidade não se compram", Gil, em desabafo na internet após o caso.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade