3 eventos ao vivo

Coritiba aceita vender zagueiro Leandro Almeida ao Palmeiras

15 jun 2015
17h47
  • separator
  • comentários

O zagueiro Leandro Almeida, do Coritiba, será anunciado pelo Palmeiras nos próximos dias. A equipe paranaense já aceitou vender o jogador, que tem contrato até dezembro de 2016, e espera uma conversa com o diretor de futebol da equipe paulista, Alexandre Mattos, para definir os últimos detalhes e assinar a rescisão. O valor da transação não foi divulgado, mas gira em torno de R$ 3 milhões.

- O Alexandre Mattos está no exterior. Só estamos esperando o retorno dele para que o Palmeiras apresente as condições de pagamento. Só falta isso, e será resolvido nesta semana - disse ao LANCE! o vice-presidente do Coritiba, Ernesto Pedroso.

Mattos viajou à Argentina na manhã desta segunda-feira, sem motivo revelado. Foi ele quem tocou a negociação com Leandro Almeida desde o início - o L! noticiou o início das conversas, em 21 de maio, com exclusividade. O Coxa já havia recusado uma proposta pelo jogador, mas se convenceu de que não seria vantajoso manter em seu elenco um atleta disposto a se transferir - Leandro tinha acordo alinhado com o Verdão há alguns dias.

Este é o 23º jogador a acertar com o Palmeiras nesta temporada. O nome agrada ao técnico Marcelo Oliveira, que está prestes a ser anunciado e queria contar com o zagueiro já no Cruzeiro, seu ex-clube.  Lucas Barrios, atacante paraguaio do Spartak Moscou (RUS), tem conversas adiantadas e deve ser o 24º.

Leandro Almeida, 28 anos, fez os seis primeiros jogos do Coxa no Brasileirão. Ele ficou fora da partida contra o Flamengo, na última rodada, alegando dores musculares, e desta forma não estourou o limite de sete partidas que o impediria de defender outra equipe da competição ainda neste ano. Revelado pelo Atlético-MG, o defensor passou ainda pelo Dínamo de Kiev (UCR) e estava no Alto da Glória havia dois anos.

No Palestra Itália, ele vai disputar posição com Vitor Hugo, Victor Ramos, Jackson, Tobio, Wellington e Nathan. O elevado número de atletas da posição deve fazer com que um (ou mais) seja emprestado.

LANCE!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade