PUBLICIDADE

LANCE!

Coritiba perde gols e decepciona a torcida ao empatar com o Joinville

4 jul 2015 - 17h24
(atualizado às 17h35)
Compartilhar
Exibir comentários

No duelo dos lanternas da Série A, o Coritiba até que fez um bom primeiro tempo diante do Joinville, quando criou pelo menos seis oportunidades reais para chegar ao gol. Mas parou nas mãos do goleiro Agenor, o melhor em campo. No segundo tempo, bem mais fraco tecnicamente, o Joinville ofereceu maior perigo, mas tanto os catarinenses quanto o Coxa foram infelizes nos arremates. No fim o 0 a 0 deixou a dupla lá atrás da tabela. O Coritiba segue em penúltimo, com oito pontos. E o Joinville em último, com cinco.

FRAME - Coritiba x Joinville - Campeonato Brasileiro - Chance de gol perdida por Rafael Lucas
FRAME - Coritiba x Joinville - Campeonato Brasileiro - Chance de gol perdida por Rafael Lucas
Foto: Reprodução / Sportv

O Coritiba, treinado pelo interino Marcelo Serrano (Ney Franco foi expulso contra o Atlético-MG e cumpriu suspensão), começou o jogo com Wilson no gol. Ele foi regularizado na sexta-feira e substituiu o antigo titular Bruno. Mas o camisa 84 não teve nenhum trabalho na primeira etapa.

O Joinville, sem Marcelinho Paraíba (nem relacionado foi), com Kempes no banco e com o meia Marion fazendo a sua estreia, pouco conseguiu de efetivo no ataque. E acabou totalmente envolvido pelo Coxa, que teve três grandes chances na primeira etapa. A primeira, em cobrança de falta de Lúcio Flávio que o goleiro Agenor raspou na bola e ela ainda bateu na trave; a segunda quando Rafhael Lucas apareceu livre na pequena pela esquerda após cruzamento, se antecipando e tocando de primeira para uma defesa quase impossível de Agenor, no rebote Rafhael desequilibrado chutou na trave; e a terceira em chute de fora da área de Marcos Aurélio que Agenor, o melhor em campo, voou para fazer uma ponte e encaixar a bola. Além dessas, Esquerdinha, Thiago Galhardo e mais uma vez Rafhael Lucas tiveram boas oportunidades, mas finalizaram mal.

No segundo tempo, o treinador Adilson Batista deixou o Joinville ainda mais fechado: tirou o atacante Niltinho e colocou o volante Naldo. Apenas Marion ficou na frente. Ele também adiantou o volante Anselmo para marcar Lucio Flavio, que era o principal distribuidor de bolas do Coxa. Taticamente deu certo, pois o Coritiba passou a ter uma dificuldade extrema de chegar ao gol dos catarinenses, a ponto de até os 15 minutos não ter conseguido um lance com algum perigo e fazendo a torcida começar a vaiar o time. Isso deu mais confiança ao Joinville, que aos 20 minutos finalmente deu o seu primeiro arremate perigoso, num chute de fora da área que o goleiro Wilson se esticou para mandar para escanteio. Vendo a possibilidade de chegar ao gol, Adilson tirou Marion e colocou um atacante de área, Kempes.

O Coritiba voltou a acordar, passou a rondar um pouco mais a área do JEC. Só que não havia eficácia na finalização. Paulinho chutou raspando a trave esquerda de Agenor e João Paulo, após entrar sozinho na área com a bola dominada, chutou em cima do goleiro, para desespero da torcida coxa-branca. No finzinho, na pressão, por pouco Paulinho não fez um belo gol por cobertura para o Coritiba. Mas o jogo ficou mesmo no 0 a 0.

FICHA TÉCNICA

CORITIBA 0 X 0 JOINVILLE

Local: Couto Pereira, em Curitiba (PR)

Data/Hora: 4/7/2015 – 15h

Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (GO)

Auxiliares: Guilherme Camilo (MG) e Cristhian Sorence (GO)

Renda/Público: R$ 150.435,00 / 11.103 pagantes

Cartões Amarelos: Helder (CTB) Diego e Guti (JOI)

CORITIBA: Wilson; Rodrigo Ramos, Leandro Silva, Welinton e Henrique (Negueba, 24'/2ºT); Helder (João Paulo, Intervalo), Lucio Flavio, Thiago Galhardo (Paulinho, 13'/2ºT) e Esquerdinha; Marcos Aurélio e Rafhael Lucas. Técnico: Marcelo Serrano (interino)

JOINVILLE: Agenor; Mário Sérgio (Dankler, 10'/2ºT), Guti, Douglas Silva e Diego; Anselmo, Fabrício, William Popp, Lucas Crispim e Marion (Kempres, 29'/2ºT); Niltinho (Naldo, Intervalo). Técnico: Adilson Batista

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade