PUBLICIDADE

LANCE!

Coritiba revê árbitro 'vilão' da Copa do Brasil de 2012 após três anos

2 set 2015 - 14h35
Compartilhar
Exibir comentários

A partida entre Coritiba e Sport desta quarta-feira terá um ingrediente a mais. O árbitro da partida será Wilton Pereira Sampaio, que voltará a apitar um confronto do Coxa após três anos de ausência. Isso porque o juiz é tido pelo clube como o principal responsável pela perda do título da Copa do Brasil de 2012.

Wilton Pereira Sampaio
Wilton Pereira Sampaio
Foto: Ricardo Rímoli / LANCE!Press

O profissional foi quem trabalhou no duelo entre Palmeiras e Coritiba, no primerio jogo da decisão do torneio daquele ano. Na ocasião, na derrota por 2 a 0, o time curitibano questionou pênalti duvidoso contra, penalidade não assinalada em Tcheco e impedimento no segundo gol paulista. Mais tarde, o Verdão tornaria-se campeão após empatar no Couto Pereira em 1 a 1.

Na época, o Coxa chegou a esboçar uma representação na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) contra Wilton Pereira Sampaio, no entanto, o clube não seguiu adiante. O diretor de futebol alviverde, Valdir Barbosa, espera que o árbitro faça o seu trabalho desta vez contra o Sport.

- Recebemos (a escalação de Wilton) com alguma ressalva. Não iria adiantar pedir a troca, a CBF não muda a arbitragem depois que define a escala. Espero que ele faça seu trabalho e que nem Coritiba, nem Sport saiam prejuficados - disse em entrevista à Rádio Transamérica.

Em 2013, Wilton voltou a pisar no Couto Pereira, porém, como quarto árbitro. Apesar da sua função, os torcedores do Coritiba não perdoaram o juiz e levaram cartazes atacando o profissional: "Não esquecemos do ano passado. Ladrão, safado, sem-vergonha", dizia um deles nas arquibancadas.

Coincidentemente, todo o elenco do Coxa participou de uma palestra com o instrutor de arbitragem da CBF Vayran Rosa, no CT da Graciosa, onde tiraram dúvidas sobre regras e marcações de pênaltis no Brasileirão.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade