PUBLICIDADE

LANCE!

Cristiano Ronaldo e Messi têm os maiores salários do futebol

19 jul 2015 - 08h14
Compartilhar
Exibir comentários

Duas contratações chamaram a atenção nesta janela de transferências por causa do nível técnico de estrelas jogando em ligas menores.  O ganês Asamoah Gyan foi destaque na Copa do Mundo de 2010 ao perder o pênalti que classificaria seu país para uma inédita semifinal. Na mesma Copa, Van Persie seria vice com a Holanda, após perder a final para a Espanha. Ambos vão receber salários milionáros na China e Turquia, respectivamente, mas ainda estão muito atrás da dupla Cristiano Ronaldo/Messi.  

Segundo o jornal espanhol Marca, o português tem o maior salário entre os jogadores do futebol mundial, com 901,4 mil euros por semana. A soma em reais seria de 3,1 milhões. No mês, Cristiano Ronaldo recebe R$ 12,4 milhões.  

Vice da Copa América, Messi é o 2º mais bem pago, com salário semanal de 894,5 mil euros. O argentino do Barcelona ganha por mês 12 milhões de reais.

Muito abaixo dos últimos vencedores da Bola de Ouro, Rooney, Ibrahimovic e Falcao García têm salário de 346,7 mil euros por semana.

Van Persie tinha salário parecido, mas trocou o Manchester United pelo Fenerbahçe e vai ganhar 339 mil euros por semana. As últimas temporadas do holandês não foram das melhores, mas há um ano o atacante deixava a Copa do Mundo do Brasil com quatro gols e o 3º lugar com a seleção.

Maior salário entre jogadores da África, Yaya Touré recebe 318,9 mil euros por semana no Manchester City. O valor é o mesmo que o clube paga ao outro astro da equipe, Sergio Aguero.

Outro africano de destaque é Gyan, que assinou com o Shangai, da China, e vai receber 314,8 mil euros por semana, algo em torno de 4,3 milhões de reais por mês. Aos 29 anos, o atacante já jogou na Udinese, no Rennes e no Sunderland, mas estava no Al Ain, dos Emirados Árabes. Gyan tem quase cem jogos pela seleção de Gana e será comandado pelo sueco Sven-Goran Eriksson na China.

Para efeito de comparação, o décimo da lista é Neymar, com 305,1 mil euros por semana, 9,7 mil euros a menos que o do africano Gyan. Em reais, o atacante do Barcelona ganha 1 milhão por semana, ou 4 milhões no mês.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade