PUBLICIDADE

LANCE!

Cruzeiro espera posição de Mano Menezes após sondagem da China

Diretoria aguarda retorno do treinador a Belo Horizonte após a folga desta segunda-feira para planejar a próxima temporada. Shandong Luneng seria o clube interessado no técnico

30 nov 2015 - 22h06
Compartilhar
Exibir comentários

A diretoria do Cruzeiro espera para esta terça-feira, no retorno de Mano Menezes a Belo Horizonte após a folga desta segunda, uma posição do treinador sobre a sondagem que o mesmo recebeu de um clube da China. Na última sexta, em coletiva, Mano foi evasivo em comentar sobre tal sondagem, mas garantiu que, naquele momento, não existia nada de oficial. 

Foto: Lance!

O time que teria feito a sondagem seria o Shandong Luneng, que pode não continuar com o técnico Cuca em 2016. Para contar com Mano, no entanto, o clube teria que pagar a multa rescisória de Mano, estipulada em R$ 7 milhões. Tal valor foi acertado na chegada de Mano ao Cruzeiro, quando um contrato até o fim de 2017 foi firmado. 

Sob o comando de Mano Menezes, o Cruzeiro se afastou da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e chegou a flertar com a possibilidade de ingressar no G4 da competição até a última rodada. São 15 jogos, sendo oito vitórias, seis empates e apenas uma derrota. A Raposa de Mano soma 13 partidas de invencibilidade no Brasileirão e, no momento, ocupa a oitava colocação, com 55 pontos.

Segundo o "Superesportes", caso o treinador deixe o clube, o ex-atacante Deivid, atualmente auxiliar na Raposa, seria considerado para assumir o time. Jogador do clube em 2003, Deivid voltou ao Cruzeiro na condição de auxiliar a pedido Vanderlei Luxemburgo, técnico que antecedeu Mano. 

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade