PUBLICIDADE

LANCE!

Cruzeiro mira exemplos na Europa em caso de efetivação de Deivid

Ex-jogador do clube e atualmente auxiliar de Mano Menezes é um dos nomes fortes caso a saída do treinador celeste seja oficializada

3 dez 2015 - 15h48
Compartilhar
Exibir comentários

A iminente saída de Mano Menezes para o Shandong Luneng, da China, já faz o Cruzeiro estudar nomes de possíveis sucessores. Uma das opções que ganha força está dentro do clube. Auxiliar na Raposa, Deivid ganha respaldo da diretoria em caso de efetivação no cargo.

Foto: Lance!

O diretor de futebol da Raposa, Thiago Scuro, utiliza exemplos que ocorreram na Europa para justificar a possível confirmação de Deivid como treinador para a próxima temporada.

- O Deivid é uma das alternativas, considerando o conhecimento que ele tem do clube e do trabalho. Quero aproveitar e fazer uma analogia, que é algo que já acontece fora. A gente tem inúmeros casos de grandes treinadores que assumiram grandes equipes e que tiveram sucesso. O Valencia anunciou o Gary Neville como treinador principal sem nunca ter dirigido uma equipe. A gente tem inúmeros casos, como Pep Guardiola e André Villas-Boas, que viveram situação semelhante - afirmou ao Superesportes.

Deivid já realizou os cursos de técnico promovidos pela CBF e participou de estágios com Abel Braga e Vanderlei Luxemburgo. Como auxiliar-técnico, foi comandante de Flamengo e Cruzeiro em três oportunidades. No Rubro-Negro, substituiu o suspenso Luxa no clássico contra o Fluminense (vitória) e diante do Nova Iguaçu (empate). Na Raposa, o ex-atacante comandou o time celeste no triunfo sobre a Ponte Preta, antes da chegada de Mano Menezes.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade