PUBLICIDADE

LANCE!

De olho no lucro, Santos tenta negociar Galhardo com Grêmio

9 out 2015 - 09h14
(atualizado às 12h48)
Compartilhar
Exibir comentários

A ida do Santos a Porto Alegre para a partida contra o Grêmio, na próxima quinta-feira, não será importante apenas para a equipe tentar se manter no G4 do Brasileirão. O superintendente de esportes do Peixe, Dagoberto dos Santos, pretende se reunir com a diretoria do clube gaúcho para negociar a permanência do lateral Rafael Galhardo no Sul. O jogador está emprestado pelo Peixe até o fim desta temporada.

A princípio, a ideia da diretoria alvinegra é fazer dinheiro em cima de Galhardo, já que o clube não pensa em ter o atleta de volta. Com contrato válido com o Santos até o fim de 2016, Galhardo tem valor de compra fixado em aproximadamente R$ 5 milhões.

Em contrapartida, o zagueiro Werley, atualmente opção para a zaga santista no banco de reservas, está cedido pelo Grêmio, mas não deve ser envolvido em uma possível negociação de troca, de acordo com membros da diretoria do Peixe. O Alvinegro não tem interesse na renovação do defensor, já que ele é hoje reserva de David Braz e Gustavo Henrique e foi muito contestado pela torcida santista. 

Galhardo é do Santos, mas está emprestado ao Grêmio
Galhardo é do Santos, mas está emprestado ao Grêmio
Foto: Ivan Storti / LANCE!Press

Em entrevista coletiva concedida na última quinta, Galhardo manifestou publicamente o interesse em permanecer no Grêmio e se dispôs a conversar com o Santos para negociar sua rescisão.

- Já deixei bem claro paro o Rui (Costa, diretor de futebol do Grêmio) e para todos que perguntaram, que a minha vontade é ficar, é permanecer no Grêmio. Já estamos em conversa com o Santos. Meu empresário e eu estamos fazendo de tudo para que eu permaneça aqui no ano que vem - disse o lateral.

Rafael Galhardo foi contratado pelo Santos junto ao Flamengo em 2012. Entretanto, o lateral nunca foi unanimidade e foi emprestado ao Bahia em 2014.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade