PUBLICIDADE

LANCE!

Santa Cruz vira sobre Flamengo e é campeão de torneio

Rubro-Negro sai na frente com gol de Willian Arão, mas sofre empate ainda no primeiro tempo e cede à pressão dos donos da casa na segunda etapa

24 jan 2016 - 14h42
(atualizado às 16h16)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Lance!

O Flamengo dançou o manguebeat em Recife. Fez partida razoável na primeira meia hora, mas caiu de produção depois disso, e acabou perdendo por 3 a 1 para o Santa Cruz, neste domingo, deixando a Taça Chico Science no Arruda, em Pernambuco. O Rubro-Negro repetiu os muitos erros defensivos que mostrou no empate de 3 a 3 com o Ceará, e no etapa derradeira, desfigurado, não soube reagir diante do placar adverso.

O Flamengo começou bem, empurrando o adversário para trás, e criou pelo menos três chances, duas com Everton e outra num cruzamento de Jorge, que Alemão quase fez contra. Aos 22, porém, Guerrero lançou Willian Arão, que abriu o placar, após duas conclusões – na primeira, Tiago Cardoso deu rebote. Com meia hora, o time carioca diminuiu o ritmo, e o Santa passou enfim a explorar as habituais deficiências do adversário. Aos 43, Juan empurrou Grafite na área, pelas costas, e o artilheiro cobrou o pênalti para empatar: 1 a 1.

No intervalo, o Flamengo trocou 10 jogadores – só deixou o goleiro – e da equipe pernambucana ficaram apenas quatro. Mas os erros da retaguarda rubro-negra permaneceram. Aos sete, num contra-ataque, Keno chutou na trave, e João Paulo apanhou a sobra, sem marcação, para enfiar um Maracatu Atômico: 2 a 1. O Santa recuou de forma estratégica, mantendo no entanto o objetivo de explorar com velocidade os espaços na zaga rubro-negra, que deveriam se ampliar, tal o desentrosamento do time, e a necessidade de sair em busca do empate.

O Flamengo, no entanto, foi Da Lama ao Caos. Não conseguia articular algo de interessante, e o adversário continuou com o controle da partida. Até Mancuello, que jogou bem na estreia, acabou se perdendo na mediocridade geral. Nos acréscimos, Artur bateu de primeira, Alex Muralha falhou e o Santa faturou de vez: 3 a 1. E o Jonas, hein? Como bate!

FICHA TÉCNICA:

SANTA CRUZ 3 X 1 FLAMENGO

Local:

Arruda, Recife (PE)

Data/Horário: 24/1/2016, às 12h (de Brasília)

Árbitro: Gilberto Castro Junior (PE)

Auxiliares: Charles Rosas (PE) e Aldir Pereira (PE)

Cartões amarelos: Danny Moraes, Lelê e Canteros (Santa Cruz); Emerson e Canteros (Flamengo)

Gols: 22'/1°T Arão (0-1); 43'/1°T Grafite (1-1); 7'/2°T João Paulo (2-1); Arhur, 46'/2°T (3-1)

Santa Cruz: Thiago Cardoso (Edson Kölln, 13'/2°T), Vitor (Lucas Ramon, intervalo), Alemão (Néris, 13'/2°T), Danny Moraes (Everton Sena, 13'/2°T) e Allan Vieira (Thiago Costa, intervalo); Wellington César (Dedé, 23'/2°T), Daniel Costa (Renatinho, intervalo), João Paulo (Lucas Gomes, 31'/2°T) e Lelê (Wallyson, intervalo); Raniel (Arthur, intervalo) e Grafite (Keno, intervalo). Técnico: Marcelo Martelotte. 

Flamengo: Alex Muralha, Rodinei (Pará, intervalo), Wallace (César Martins, intervalo), Juan (Antonio Carlos, intervalo) e Jorge (Chiquinho, intervalo); Márcio Araújo (Jonas, intervalo); Arão (Jajá, intervalo; Thiago Santos, 25'/2°T), Everton (Canteros, intervalo), Gabriel (Alan Patrick, intervalo) e Emerson (Mancuello, intervalo); Guerrero (Douglas Baggio, intervalo). Técnico: Muricy Ramalho.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade