PUBLICIDADE

LANCE!

De volta pelo futuro: abençoado e agradecido a todos

2 set 2015 - 20h18
Compartilhar
Exibir comentários

Faço questão de começar este texto avisando a todos vocês: não existem palavras para explicar o que eu vivi no último final de semana. Também não quero explicar essa sensação. Estou aqui em meu último texto da série “De Volta Pelo Futuro”, o primeiro depois de vencer uma verdadeira guerra contra o Zé Mario Sperry no último sábado, no ADCC 2015, para inspirar vocês, caros leitores, a buscarem sempre momentos como o que vivi recentemente, aqueles que não existem no vocabulário mundial para descrever.

Tarja Ricardo Libório
Tarja Ricardo Libório
Foto: Reprodição

Nossas vidas correm cada dia mais rápido. Então, se não tiver uma pitada de desafio nela, ela vai caminhar sem graça, sem motivação. Adicione empreitadas nessa trajetória. Foi o que aconteceu comigo, aliás sempre aconteceu. Desafio nas artes marciais, competições de judô, jiu-jitsu e MMA. Desafio de deixar seu país e iniciar uma caminhada nos Estados Unidos, país que tem uma cultura bem diferente da nossa no Brasil. Desafio de entrar para o mundo dos negócios longe de casa. Desafio de montar uma das maiores equipes de MMA do mundo. Desafio de ter uma filha deficiente visual, enfrentar o câncer de sua mãe, coisas que não escolhemos. As adversidades estão em cada passo para frente que damos, e o que garante se você vai triunfar ou sucumbir diante delas é a forma como vocês as enfrentam. Resumindo: se desafie a encarar a vida. Não pare no primeiro obstáculo.

Zé Mario Sperry e Ricardo Libório no pódio do ADCC (FOTO: Guilherme Cruz)

Como falei ao longo da última semana por aqui com vocês, tive a felicidade de ter pessoas maravilhosas ao meu lado ao longo da vida. Durante todo o camp para a luta do último sábado, dia 29 de agosto, não foi diferente. Foram 331 dias pensando nesse desafio, 476.640 minutos de entrega para lutar por 20 minutos. E, como eu já imaginava, foram os 20 minutos mais duros da minha vida. O Zé é dureza. Troca de pegadas, muita pressão, muita força ao longo desse período. Tive o braço erguido, soltei o grito. Foi incrível! Agradeço ao Zé pela oportunidade de duelar contra ele, encarar um cara que respeito e admiro muito, dentro e fora dos tatames.

Superei um cara fora do comum, venci o cara que bateu Renzo Gracie e Fabio Gurgel, seus últimos desafiantes. Sou um abençoado. Sou o novo campeão máster do ADCC. Sou agradecido. Um abraço aos meus amigos dos Estados Unidos, que vieram ao Brasil apenas para me assistir lutar. Meu muito obrigado também ao Sheike Tahnoon Bin Zayed, ao Guy Neivens e a todo o staff do ADCC. Dan Lambert, meu sócio na American Top Team, valeu pela força. Obrigado, Parrumpinha. Ricardo De La Riva e Muito Bustamante, vocês são incríveis, me abriram as portas de suas academias. Muito obrigado. Eduardo Teta, Tarsis, Reyzinho, Marcel, Claudinho Heinrich, Hector Lombard, Thiago Pitbull, Jaoude... é gratificante ter todos vocês ao meu lado.

Para quem estava no ginásio, para quem aplaudiu, para quem vaiou, meus sinceros agradecimentos. Lutei por amor, aos 48 anos de idade, sendo 14 deles longe das competições. Lutei para inspirar os mais jovens, para mostrar que todos somos capazes. E espero ter feito desse desafio um estímulo a vocês. Para quem passou por aqui para ler o que eu tinha a dizer, sinta-se no time das pessoas acima que agradeci. Muito obrigado. Vejo vocês em breve!

Ricardo Libório

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade