PUBLICIDADE

LANCE!

Debandada após queda? Inter tentará evitar muitas saídas

24 jul 2015 - 07h15
(atualizado às 12h49)
Compartilhar
Exibir comentários

Ao invés de celebrar a vaga na decisão de uma Libertadores pela quarta vez em sua história, o Internacional busca "lamber as feridas", assim como disse o presidente Vitorio Piffero após a eliminação para o mexicano Tigres. A outra missão colorada será voltar o foco para a sequência do Campeonato Brasileiro e as oitavas de final da Copa do Brasil com um elenco que pode sofrer baixas.

Aranguíz - Internacional
Aranguíz - Internacional
Foto: Divulgação / Internacional

O Inter, como de praxe, precisará realizar ao menos uma grande venda por temporada – Leandro Damião, Fred e Rodrigo Moledo, este já de volta ao clube, foram os negociados a partir de 2013, por exemplo. Neste ano não será diferente, apesar de a diretoria bater na tecla que não deseja vender ninguém.

O volante chileno Aránguiz, por exemplo, dificilmente resistirá a mais uma janela de transferências. O camisa 20 colorado já estava valorizado antes de ser fundamental no inédito título da sua seleção na Copa América. Bayer Leverkusen e Manchester City seriam os principais interessados. O clube alemão estaria disposto a desembolsar oito milhões de euros (R$ 26,7 milhões) para tê-lo.

O Inter detém 30% dos direitos econômicos de Aránguiz – os 70% restantes são do empresário Delcir Sonda, responsável por arcar com os valores da sua compra, em junho do ano passado. Antes, ele ficou os seis primeiros meses do ano passado emprestado ao Colorado.

Além de Aránguiz, outros jogadores podem ser negociados, como Alisson, Rodrigo Dourado, Eduardo Sasha – todos revelados no clube –, e Valdívia, que terminou sua formação no clube (veja abaixo). Resta saber como será o Internacional para a sequência desta temporada.

Alisson e Valdívia

Ainda em julho, o Internacional teria conversado com empresários e alguns clubes da Europa sobre se o goleiro e o meia-atacante teriam um bom mercado no continente.

......................

Rodrigo Dourado

A imprensa inglesa noticiou, em junho, o interesse do Manchester United pelo volante. Pouco depois, o Inter renovou com o jogador até o fim de 2019. Sua multa rescisória chama a atenção: é de 60 milhões de euros (R$ 216 milhões).

......................

Aránguiz

Não deve ficar. Já estava valorizado, o que só aumentou após o título da Copa América.

......................

Eduardo Sasha

É um dos destaques do time desde o ano passado. Outro que tem mercado na Europa.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade