PUBLICIDADE

LANCE!

Demian Maia comemora mudança de postura em vitória no UFC 190

4 ago 2015 - 19h14
Compartilhar
Exibir comentários

Sem finalizar desde 2013, quando venceu Rick Story, Demian Maia voltou a fazer uma atuação perfeita e obrigar Neil Magny a dar os três tapinhas, no UFC 190, do último sábado. Segundo o faixa-preta de jiu-jitsu, uma mudança de postura foi fundamental para esse triunfo.

Demian Maia
Demian Maia
Foto: Alexandre Loureiro / Inovafoto

Anteriormente, o lutador acreditava que somente utilizando o "jiu-jitsu puro" iria conseguir o triunfo por finalização. No entanto, contra o americano que também tem o chão como especialidade, usou bem o ground and pound para abrir caminho para, aí sim, pode encaixar uma posição favorável.

- Eu achava que ia finalizar sem precisar usar cotoveladas, e estava enganado. Isso é não é competição de jiu-jistu. No MMA, a pessoa se fecha e fica ali esperando acabar o roundo pra depois, em pé, ir pra cima Tive que me readaptar e vi que preciso usar mais golpes pra abrir e encaixar melhor a finalização - afirmou o número seis do ranking dos meio-médios.

Apesar de uma grande apresentação, que levantou o público na Arena da Barra, Demian admite que não foi a melhor atuação na categoria dos meio-médios. Com a terceira vitória seguida, o paulista agora almeja encarar atletas mais bem colocados no ranking

- Tive outras atuações boas nesse peso. Hoje deu tudo certo. Fico mais feliz de ter acontecido aqui no Rio. Agora espero pegar alguém melhor posicionado para eu poder mostrar todo o meu valor e disputar o cinturão novamente. Na época em que encarei o Anderson Silva, que era o melhor do mundo, não estava tão preparado quanto estou agora - completou.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade