PUBLICIDADE

LANCE!

Demian rechaça pressão para finalizar, mas frisa: 'Tem novidade vindo'

1 ago 2015 - 10h35
Compartilhar
Exibir comentários

A última vez que Demian Maia saiu com uma vitória do Ultimate por finalização aconteceu justamente no Rio de Janeiro, em 2013, palco do seu próximo combate pela organização, diante de Neil Magny, no UFC 190, neste sábado. Na ocasião, o brasileiro obrigou Rick Story a dar os três tapinhas. Agora, quase dois anos após este confronto, o faixa-preta de jiu-jitsu rechaçou pressão para repetir o feito.

Demian Maia encara Neil Magny neste sábado
Demian Maia encara Neil Magny neste sábado
Foto: Alexandre Loureiro / Inovafoto

Após duas vitórias seguidas, sobre Alexander Yakovlev e Ryan LaFlare, ambas por decisão unânime dos juízes, Demian admitiu que sente falta de impor a sua especialidade sobre os rivais. No entanto, o atleta ponderou que o importante é conseguir as vitórias, mas garantiu que os fãs podem esperar surpresas para o duelo contra o americano, principalmente no solo.

- Estou com saudade de finalizar. Essa é a melhor sensação que existe, porque você sabe que fez o melhor do que poderia. É ótimo ganhar, mas finalizar é a cereja no bolo. Mas não me chateio com a cobrança para isso, é normal, porque todo mundo quer ver uma finalização, mas é dificil quem está de fora entender. Sei que treino para finalizar, mas não posso sair arriscando que nem louco e perder posição de luta, para minha carreira que está numa crescente, descer. Tem muita coisa envolvida. Mas dentro da segurança, quero finalizar. Andei estudando posição nova, coisa nova. Tem novidade vindo e tomara que dê certo - afirmou o lutador.

O ano de 2013 também é marcante na carreira de Magny, já que foi nesta época em que foi quando foi derrotado pela última vez na carreira, também em evento na Cidade Maravilha, por Serginho Moraes. Ciente disso, Demian elogiou a boa sequência do rival.

- Ele não é diferente do (Ryan) LaFlare, que vinha invicto em 11 lutas. Vejo evolução nele desde que lutou com o Serginho (Moraes), e digo que ele não é o mesmo atleta. Sei disso porque eu também não sou. Sei que ele corrigiu defeitos, ninguém fica sete lutas invicto no UFC à toa - concluiu.

O UFC 190 acontece neste sábado, e além da disputa de cinturão entre Ronda e Bethe conta ainda com a revanche entre Mauricio Shogun e Rogério Minotouro. O show ainda conta com as apresentações de nomes como Antônio Pezão, Rafael Feijão, Warlley Alves e Claudia Gadelha.

Confira as lutas do UFC 190

Ronda Rousey x Bethe Correia

Mauricio Shogun x Rogério Minotouro

Fernando Açougueiro x Glaico França

Dileno Lopes x Reginaldo Vieira

Stefan Struve x Rodrigo Minotauro

Antônio Pezão x Soa Palelei

Cláudia Gadelha x Jessica Aguilar

Card Preliminar

Demian Maia x Neil Magny

Rafael Feijão x Patrick Cummins

Warlley Alves x Nordine Taleb

Iuri Marajó x Leandro Issa

Vitor Miranda x Clint Hester

Hugo Wolverine x Guido Cannetti

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade