PUBLICIDADE

LANCE!

Demian volta a finalizar e levanta a torcida no preliminar

1 ago 2015 - 23h11
(atualizado em 2/8/2015 às 11h32)
Compartilhar
Exibir comentários

O card preliminar do UFC 190 deu mais alegrias do que frustrações à torcida brasileira presente na HSBC Arena, no Rio de Janeiro. Na luta mais aguarda da primeira parte do evento, que aconteceu neste sábado, Demian Maia fez jus à sua maior popularidade diante de Neil Magny, e garantiu a quarta vitória brasileira na etapa inicial por finalização no segundo round. A vitória marcante de Patrick Cummins sobre Rafael Feijão e a bela guilhotina de Warlley contra Nordine Taleb também merecem destaque.

Um dos principais lutadores de jiu jitsu do UFC, Demian Maia alcançou sua terceira vitória consecutiva no Ultimate. O brasileiro usou e abusou da arte suave, controlou as ações enquanto durou a luta e, no segundo round, finalizou com um mata-leão.

- Luto por nós e pelo jiu-jitsu brasileiro. Quero representar a nossa arte marcial - destacou Maia, logo após o triunfo.

Chuva de cotovelada para cima de Feijão

Conhecido por ter a "mão pesada", Rafael Feijão não resistiu à pressão de Patrick Cummins, que adotou a estratégia de quedas para neutralizar o bom jogo alto do brasileiro. E, no terceiro assalto e com Feijão mais exausto, Cummins coroou a grande performance com um belíssimo nocaute técnico após cotoveladas, no ground and pound.

Warlley: invencibilidade mantida

Com uma ótima performance em pé desde o início do primeiro round, onde, inclusive, acertou um plástico "swingão" de direita, Warlley Alves foi ainda mais confiante para os próximos cinco minutos diante do duro Nordine Taleb. Quando a expectativa gerada já era de um nocaute brasileiro, o campeão do TUF Brasil 3 deu também uma aula de chão e, com uma guilhotina, finalizou o canadense.

Experiência de Marajó faz a diferença

Apesar da luta ser entre dois brasileiros, a torcida para o experiente Iuri Marajó prevaleceu no ginásio. O adversário foi Leandro "Brodinho" Issa, que vinha de dois triunfos. Iuri tomou mais a iniciativa do combate em pé e, com inteligência, dominou o centro do octogóno boa parte do confronto e soube "ir na boa". O resultado final foi a vitória por unanimidade para o paraense.

Ex-TUF Brasil mostra muay thai afiado

Catarinense, Vitor Miranda entrou para o seu duelo diante de Clint Hester com uma música tema do filme "Tropa de Elite", o que animou ainda mais os fãs cariocas na arena. O primeiro round não foi dos mais emocionantes, já o segundo, o muay thai afiado do brasileiro sobresaiu e foi decisivo. Após uma joelhada, Vitor Miranda sooube trabalhar bem o ground an pound e forçou o árbitro a encerrar o combate.

Wolverine perde a segunda seguida

Já na primeira luta da noite, a expectativa era grande com o duelo Brasil x Argentina. No entanto, a luta era Hugo Wolverine e Guido Cannetti desejou a desejar, e terminou sob vaias. Integrante do TUF Brasil 1, Hugo não mostrou iniciativa e caiu na armadilha do combate agarrado do argentino. Conclusão: vitória de Canetti por decisão unânime dos juízes.

Confira os resultados do card preliminar do UFC 190

Demian Maia finalizou Neil Magny no segundo round

Patrick Cummins nocauteou Rafael Feijão no terceiro round

Warlley Alves finalizou Nordine Taleb no segundo round

Iuri Marajó venceu Leandro Issa por decisão unânime dos juízes

Vitor Miranda nocauteou Clint Hester no segundo round

Guido Cannetti venceu Hugo Wolverine por decisão unânime dos juízes

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade