6 eventos ao vivo

Depois de muita procura, Bahia anuncia Doriva como novo técnico

Treinador assinou contrato de um ano com o Tricolor de Aço e será apresentado na segunda. Ele chega junto do auxiliar Eduardo Souza e o preparador físico Anselmo Sbragia

16 dez 2015
12h25
atualizado às 15h25
  • separator
  • 0
  • comentários

Depois de muita procura e especulações, o Bahia já tem um novo técnico. O Tricolor de Aço anunciou a contratação de Doriva na manhã desta quarta-feira. O contrato do treinador e sua comissão técnica terá a duração de um ano. Ele chega junto do auxiliar Eduardo Souza e o preparador físico Anselmo Sbragia. A apresentação de Doriva será na próxima segunda-feira, às 15h30, no Fazendão.

O diretor de futebol do clube, Nei Pandolfo, elogiou o perfil do treinador e disse que ele está com vontade para fazer um bom trabalho no time baiano.

- Ele mescla algumas características importantes. É jovem, mas tem boa experiência e uma grande formação. Acumula resultados positivos, competições ganhas e está com muita disposição para fazer um grande trabalho no Bahia – disse Pandolfo.

Natural de Nhandeara-SP, Dorival Guidoni Júnior tem 43 anos e o único treinador na história a conquistar títulos estaduais consecutivos no eixo Rio-São Paulo. O feito aconteceu nas últimas duas temporadas, sempre quebrando tabus: em 2014, surpreendeu o país ao ser campeão paulista pelo Ituano. Em 2015, pôs fim a um jejum de 12 anos do Vasco sem levantar o troféu carioca.

Em 2015 Doriva passou por três clubes. Ele foi campeão carioca com o Vasco no início do ano, mas acabou entregando o cargo no começo do Brasileirão após começo ruim. Depois ele assumiu a Ponte Preta e foi bem, comandando uma reação da Macaca na competição nacional. O bom desempenho chamou o interesse do São Paulo, que o contratou. Porém, o técnico não teve um bom desempenho e foi demitido em novembro.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade