PUBLICIDADE

LANCE!

Desacelerada, Ponte Preta enfrenta Coritiba para retomar bom momento

7 jul 2015 - 16h18
Compartilhar
Exibir comentários

Com três derrotas nos últimos quatro jogos, a Ponte Preta enfrentará o Coritiba, nesta quarta-feira, às 19h30, no Couto Pereira, buscando mostrar que o belo futebol apresentado no início do Brasileirão ainda vive. Por outro lado, o Coxa, aos trancos e barrancos, não quer outra coisa a não ser sair da zona de rebaixamento.  Quem se dará melhor no duelo de opostos: a Ponte Preta ou o Coxa-Branca?

Ponte Preta
Ponte Preta
Foto: Mario Alberto

O time do treinador Guto Ferreira contará com as voltas do maestro Renato Cajá e do volante Fernando Bob, que não atuaram na derrota para o Palmeiras, por 2 a 0, pelo terceiro amarelo. Outros titulares absolutos que voltarão ao time são os atacantes Biro Biro e Diego Oliveira, que iniciaram a partida contra o Palmeiras no banco de reservas pelo cansaço acumulado pela alta carga de jogos seguidos no Brasileirão. A ausência confirmada é do meio Adrianinho, lesionado. Borges, que se recusou a entrar contra o Corinthians, é dúvida.

Apesar de três derrotas – contra Fluminense, Corinthians e Palmeiras - em quatro jogos e a despencada para a 10ª posição, Guto Ferreira ainda acredita que o King Kong do começo de Brasileirão não virou mico.

- Precisamos ter coerência e quem está criticando não tem coerência. Da mesma forma que quando estávamos ganhando não era o céu, agora não estamos no inferno, até pelo nível dos jogos que estamos fazendo. Precisamos ver o que esta acontecendo e administrar a competição. Temos conseguindo resultados expressivos e precisamos de apoio nesse momento – afirmou.

Se a Macaca ganha muito com a volta de Cajá, o Coritiba não poderá contar com Kléber Gladiador, lesionado na coxa direita. Velho conhecido dos pontepretanos, o atacante se destacou nas finais do Paulistão 2008 quando o Palmeiras derrotou a Macaca.

Além de Kleber, o Coxa terá os desfalques de Ruy, Rosinei, Rosinei, Cáceres e Carlinhos também lesionados.  A boa novidade para Ney Franco é a volta do zagueiro Luccas Claro, suspenso no empate por 0 a 0 contra o lanterna Joinville, que substituirá o beque Welinton, emprestado ao Umm Salal, do Qatar.

No lugar de Kleber, já que o atacante Wellington Paulista encaminha saída para o Fluminense, o dono da vaga será Rafhael Lucas, artilheiro do Coxa no ano com 14 gols, sendo somente dois no Brasileirão.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade