PUBLICIDADE

LANCE!

Di María não se adapta ao Manchester United e pode parar no Barcelona

24 jun 2015 - 09h50
Compartilhar
Exibir comentários

O argentino Di María foi a contratação mais cara da história do Manchester United, que pagou 75 milhões de euros (cerca de R$ 259 milhões) para tirá-lo do Real Madrid após excelente temporada na Espanha e na Copa do Mundo. No entanto, o que era uma aquisição de respeito para agregar valor ao time inglês, não teve o resultado esperado. O argentino ficou um período no banco, não teve boa adaptação e quer sair do clube. Segundo o jornal "Sport", o meia pode parar no Barcelona.

Di Maria
Di Maria
Foto: Oli Scarff / AFP

Di María tem contrato com o United, mas se depender dele, não continua. E o Barça é uma das equipes que estaria disposta a arcar com os altos valores da negociação. Luis Enrique já havia pedido à diretoria um jogador de velocidade, que possa desequilibrar e castigar as defesas rivais no mano a mano. Esse atleta seria uma forma de desafogar o time diante de uma defesa bem postada e fechada, quando Messi e Neymar estiverem muito marcados. O argentino do Manchester seria um nome que encaixaria nesse perfil.

O Barcelona está em período eleitoral, o que prejudica uma possível oferta pelo meia nos próximos dias. Neste período, o foco tem sido cuidar do elenco. Di María está no Chile, para a disputa da Copa América com a Argentina, e precisaria de um período maior de férias do que outros jogadores.

Além de Di María querer sair do Manchester United, o técnico do clube, Louis Van Gaal, deixou as portas abertas para que o argentino deixe o clube, pois ele não teria se adaptado às exigências do treinador. O Barcelona, a princípio, ainda não fez nenhuma oferta ao jogador. Caso venha a fazer nesta janela de transferências, os catalães não poderiam utilizar o meia na primeira metade da temporada, uma vez que seguem impedidos de inscrever atletas nesta janela de transferências.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade