0

Digão inicia sua terceira temporada na Arábia sonhando com troféu inédito

18 ago 2015
15h50
  • separator
  • comentários

Após conquistar a Super Copa Árabe na última semana em Londres, o zagueiro Digão se prepara para o início da liga nacional em sua terceira temporada pelo Al Hilal. Acostumado a brigar por títulos em todas as competições que participa pelo clube, o defensor revelado pelo Fluminense busca mais um troféu inédito em sua carreira.

Desde que chegou à Árabia em 2013, o carioca bateu na trave duas vezes, terminando as últimas duas edições do Campeonato Saudita na segunda e terceira colocação respectivamente. A responsabilidade é ainda maior, já que o maior rival do Hilal, o Al Nassr, foi bicampeão da competição neste período. Digão e seus companheiros começam a busca por este caneco nesta quarta-feira, quando recebem o Al Wehda Mecca, no Estádio King Fahd.

- Vamos com tudo para brigar por mais esse título. Fomos campeões dos dois últimos torneios em que participamos (Copa do Rei e Super Copa Árabe). Isso nos dá uma confiança enorme para continuar trabalhando e melhorando nosso futebol. Mas agora falta o Campeonato Saudita. Sabemos que uma competição de pontos corridos exige muita regularidade. Chegou a hora de conquistar este caneco - disse Digão.

Em 74 jogos disputados pelo Al Hilal, o zagueiro acumula 45 vitórias, 13 empates e 16 derrotas. Ele foi campeão da Copa do Rei e da Super Copa Árabe pelo clube, além do vice-campeonato da Liga dos Campeões da Ásia. No Fluminense, o defensor foi bicampeão brasileiro (2010 e 2012) e campeão carioca (2012).

- Nossa torcida, que nos apoia em todos os momentos, merece essa conquista. Já recebi muitas demonstrações de carinho por aqui, então quero devolver tudo para eles dentro de campo. Após a saída do Thiago (Neves), espero cumprir o papel de um dos líderes da equipe.

Além da Liga Árabe, a equipe de Digão competirá pelos títulos da Liga dos Campeões Asiática, da Copa do Rei e da Copa do Vice-Rei. No torneio continental, que acompanha o calendário brasileiro, enfrentarão o Lekhwiya Sports Club, do Qatar, pelas quartas de final. As partidas serão realizadas nos dias 25 de agosto e 15 de setembro.

- O alto nível de investimento dos clubes tem tornado o campeonato bastante disputado, então vamos precisar suar a camisa para chegar ao degrau mais alto do futebol do país - concluiu Digão.

Digão - Al Hial
Digão - Al Hial
Foto: Mawan Naamani / AFP
Lance!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade