0

Diretoria mantém confiança, mas Roth terá 10 dias decisivos

31 jul 2015
08h15
atualizado às 09h18
  • separator
  • comentários

A situação de Celso Roth no Vasco está longe de ser tranquila. Desgastado com parte do elenco pelo estilo linha dura de comandar – muitas vezes exagerado – o treinador também não é unanimidade entre a diretoria. Todavia, o presidente Eurico Miranda bancou a permanência do técnico até, pelo menos, o jogo contra o Joinville, dia 9, às 11h, no Maracanã.

Celso Roth deve ficar pelo menos até duelo com o Joinville
Celso Roth deve ficar pelo menos até duelo com o Joinville
Foto: Mauro Horita/AGIF / LANCE!Press

A partida é considerada um divisor de águas, afinal, se trata de um confronto direto na parte de baixo da tabela, e um tropeço tornará a situação insustentável. Com este cenário, a diretoria entende que o ciclo dele chegaria ao fim – ele estreou no dia 28 de junho, com vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo, na Arena Pantanal.

"Não vou dizer que ele está prestigiado porque quando se fala isso dá a entender que está só 50% no clube. O Celso Roth está com dois pés dentro do clube, e agora vai ter todo esse tempo para trabalhar", disse José Luis Moreira, ao LANCE!.

Desta sexta-feira até sábado que vem, dia 8, Celso Roth terá nove dias para trabalhar o time. Desde que assumiu, teve apenas a primeira semana para treinar a equipe sem partidas no meio. O período é considerado fundamental pela diretoria cruz-maltina, comissão técnica, e até mesmo pelos jogadores.

"O Celso falou que teve poucos dias para treinar, então esse é o momento. Precisamos melhorar, o momento está difícil demais, mas temos que ter o pensamento de tirar o time dessa situação delicada na tabela", comentou Luan.

Antes da viagem para o jogo contra o Corinthians, Eurico Miranda e o vice de futebol, José Luis Moreira, tiveram uma conversa de portas fechadas com o técnico Celso Roth e os jogadores relacionados. A ideia foi incentivar e tentar apaziguar a situação entre alguns atletas e o técnico. Em termos de resultado, não deu tão certo. Para o relacionamento, só o tempo dirá.

Lance!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade