PUBLICIDADE

LANCE!

Djokovic mantém freguesia de Seppi e vai às 8ªs em Flushing Meadows

4 set 2015 - 19h44
Compartilhar
Exibir comentários

O líder do ranking masculino, o sérvio Novak Djokovic, segue firme na busca do bicampeonato do US Open e manteve a freguesia do italiano Andreas Seppi, 26º da ATP, e aguarda por definição de rival entre o belga David Goffin e o espanhol Roberto Bautista Agut.

US Open - Novak Djokovic
US Open - Novak Djokovic
Foto: Don Emmert / AFP

Em 2h27 de partida, o sérvio fechou o placar em 6/3 7/5 7/5, tendo convertido 11 aces contra cinco de Seppi, que cometeu 34 erros não-forçados contra 31 de Djokovic, que bateu 37 bolas vencedoras contra 38 do italiano.

Em um jogo duro e de pontos muito disputados, Seppi entrou em quadra com retrospecto de dez derrotas para o líder do ranking e uma boa escrita em Grand Slam nesta temporada, já que no Australian Open foi responsável pela eliminação de Roger Federer.

Motivado e jogando de maneira agressiva, o italiano abriu o jogo melhor e mais agressivo, quebrou o saque de Djokovic no terceiro game, mas pareceu sentir a pressão cometeu erros e deixou o sérvio devolver a quebra no game seguinte. O primeiro set seguiu parelho, até que no oitavo game, Nole topou longas trocas de bolas propostas por Seppi, acelerou com forehand e após quatro chances converteu a quebra e sacou tranquilo para fechar a parcial.

Na segunda etapa, Djokovic entrou determinado a diminuir seu tempo em quadra. Sacando firme não alongou trocas de bolas e foi buscando definir-se no saque do adversário o mais rápido possível. O jogo seguiu parelho, até que no décimo primeiro game, Seppi sentiu a pressão de sacar à frente, fez escolhas equivocadas e em forehand na paralela de Nole foi quebrado e voltou a ver o adversário sacar para o set.

Na terceira parcial, o jogo seguiu os moldes dos sets anteriores, com os dois tenistas sacando firme e buscando manter a postura agressiva em troca de bolas. A tática trouxe erros e Seppi, que fez o sérvio salvar três breakpoints no segundo game, foi quebrado no terceiro game e viu o líder do ranking mundial administrar a vantagem. Sacando para o jogo com 5/4, Djokovic vacilou, parou na agressividade do italiano e teve o serviço quebrado. Na sequência voltou a quebrar o saque do italiano e no décimo segundo game precisou salvar duas chances de quebra para se garantir nas oitavas de final.

Na próxima rodada, Djokovic espera pelo vencedor do duelo entre o belga David Goffin e o espanhol Roberto Bautista Agut.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade