0

Doriva se emociona em despedida e Celso Roth assume nesta segunda

22 jun 2015
13h26
  • separator
  • 0
  • comentários

Emocionado e abatido. Assim pode definir como o técnico Doriva se despediu do Vasco. Na manhã desta segunda-feira, deu uma entrevista ao lado do presidente Eurico Miranda, do 1º vice geral, Silvio Godoi, e do vice de futebol, José Luis Moreira, em São Januário, e falou sobre a saída do Cruz-Maltino. Após oito jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro, ele não resistiu e pediu demissão no último domingo. Mas garante que vai levar para sempre a passagem pelo clube.

- O Vasco vai ficar sempre no meu coração e minha saída é porque acredito que a equipe vai se recuperar e era preciso algo desse tipo para uma reação. Saio feliz com o procedimento que todos tiveram aqui, em especial o presidente. O título carioca ninguém vai apagar, estou triste pelo monento, mas feliz pela amizade. O Vasco vai estar no meu coração porque é um clube que aprendi a gostar - disse, emocionado, antes de levantar e agradecer a todos presentes na sala de imprensa.

Desde o início do trabalho, o técnico Doriva manteve bom relacionamento com Eurico Miranda. O presidente, aliás, não queria que o técnico saísse, pois ressaltou o título carioca após 12 anos de jejum e a boa experiência em São Januário. Por isso, só elogiou a conduta do hoje ex-comandante do Vasco.

- Trabalhei com muitos treinadores e posso dizer que em relação ao Doriva, foi uma experiência muito interessante, muito proveitosa e muito gostosa. Mais uma vez vou deixar registrado que ele está saindo através de um pedido dele. Se dependesse de mim, exclusivamente, e no final acabou dependendo, não seriam os resultados agora negativos que me levariam a dispensá-lo - comentou o presidente.

Logo que Doriva saiu da sala de imprensa de São Januário, Eurico começou a "segunda etapa" da entrevista coletiva, como o próprio definiu. O presidente confirmou a contratação de Celso Roth, que já comanda o treino desta segunda e deve ser apresentado na terça. O "estilo" de Roth e o bom relacionamento com Eurico foi o fator fundamental para que o novo técnico fosse contratado.

- O próximo treinador é o Celso Roth. Linha de conduta diferente, cada um com seu estilo. Sem dúvida nenhum ele tem o estilo dele, tem peso. O caso do Doriva, especificamente, ele conquistou o respeito. O Celso não precisa conquistar esse respeito. Ou vão gostar, ou não. Vai dar uma outra linha de relacionamento - explicou Eurico.

Celso Roth chega, inicialmente, com contrato até o fim do ano. O auxiliar Humberto Ferreira e o preparador físico Paulo Paixão acompanham o novo treinador em São Januário. A estreia será contra o Flamengo, neste domingo, às 18h30, na Arena Pantanal, em Cuiabá, pelo Campeonato Brasileiro.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade