PUBLICIDADE

LANCE!

Dorival alcança sequência invicta que o Santos não tinha desde o Paulistão

16 ago 2015 - 08h26
Compartilhar
Exibir comentários

Com o empate sem gols deste sábado, com o Atlético-PR, o Santos completou seis jogos de invencibilidade na temporada, uma marca que ainda não havia alcançado no Campeonato Brasileiro. Neste ano, o Santos teve duas importantes sequências sem derrota, mas ambas no Paulistão, em que o nível dos rivais é mais baixo - 12 jogos no início da temporada e depois os mesmos seis. Mesmo tendo tido oportunidades melhores que o Furacão para vencer, o técnico Dorival Júnior não viu o 0 a 0 como mau negócio.

- Para nós foi um bom resultado em razão do que vinha acontecendo, pela maneira como a equipe está melhorando - argumentou o treinador que chegou em 10 de julho e comandou o Peixe em cinco vitórias (todas na Vila Belmiro), dois empates e uma derrota (estes na condição de visitante em 2015).

A boa sequência de resultados sob o comando de Dorival deu tranquilidade ao Peixe, que se afastou das últimas posições do Brasileirão e ocupa atualmente o 11º lugar, com 24 pontos e a chance de perder apenas duas posições neste domingo, no complemento da rodada final do primeiro turno do torneio nacional.

Agora, o Peixe terá uma semana sem jogos do Brasileirão, mas não por isso de descanso. Na quarta-feira, contra o rival Corinthians, o Santos abre as oitavas de final da Copa do Brasil, às 22h, na Vila Belmiro. A única novidade da equipe será o retorno do volante Renato, preservado contra o Atlético-PR por dores no tornozelo direito. No restante, sem novidades.

- Não vamos priorizar nenhuma competição. Quero a mesma pegada do Brasileirão na Copa do Brasil, e quarta-feira tem tudo para que seja um grande jogo - disse.

O Santos volta de Curitiba neste domingo e já treina segunda no CT Rei Pelé, às 15h30. No dia seguinte, concentração para quem for relacionado contra o Corinthians.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade