1 evento ao vivo

Dorival usa quase todo mundo e agrada elenco: 'Não deixa desanimar'

10 out 2015
10h44
  • separator
  • comentários

Em 22 jogos desde que assumiu o comando técnico do Santos, Dorival Júnior utilizou 28 jogadores diferentes. Do elenco atual, que conta com 35 nomes, só os três goleiros reservas de Vanderlei, além de Caju, Ledesma, Fernando Medeiros e Diogo Vítor ainda não tiveram oportunidade de entrar em campo nos três meses de trabalho completados neste sábado. A decisão de dar rodagem ao elenco e utilizar boa parte dos atletas à disposição anima o grupo de jogadores neste momento de afirmação do Peixe na temporada.

Neto Berola e Vitor Bueno, do Santos
Neto Berola e Vitor Bueno, do Santos
Foto: Divulgação / Santos FC

- (A decisão do Dorival) Ajuda sim, porque todo mundo quer jogar. Quando estavam o Lucas Lima, o Gabriel, o Ricardo, Marquinhos, Geuvânio, o Dorival sempre deixou todo mundo jogando, às vezes um, às vezes outro. E isso não deixa ninguém desanimar, porque ele deixa a gente sempre motivado, sabe que é ruim deixar um cara sem jogar. Aí ele cuida para que quem entre dê conta do recado - disse, ao LANCE!, o atacante Neto Berola, titular só duas vezes, mas usado em 12 das 22 partidas de Dorival.

O treinador promoveu até mesmo estreias nesses três meses, como a do atacante Leandro (contratado por sua indicação), do zagueiro Leonardo (repatriado depois de 11 anos, após o Paulistão) e do meio-campista Vitor Bueno (que ele decidiu subir do sub-23). Agora, estão na lista o volante Fernando Medeiros, outro profissionalizado a pedido do comandante, e o atacante Diogo Vitor, que ainda reveza treinos no profissional e nas categorias de base.

O volante argentino naturalizado italiano Cristian Ledesma também aguarda sua primeira oportunidade vestindo o número 24 do Peixe. Sem jogar desde maio, quando ainda era da Lazio (Itália), o veterano de 32 anos não pode atuar na Copa do Brasil por ter sido regularizado fora de prazo, mas já foi relacionado para dois jogos do Brasileirão, e deve ser o próximo nome a estrear pelo Peixe.

Com o uso de grande parte do elenco, Dorival Júnior fez o Santos avançar em três fases até a semifinal da Copa do Brasil e subir 13 posições na tabela do Brasileirão, onde o Santos ocupa atualmente o quarto lugar. O próximo jogo será no dia 15, próxima quinta-feira, contra o Grêmio, em Porto Alegre.

CONFIRA OS JOGADORES QUE MAIS ATUARAM COM DORIVAL JÚNIOR EM 2015:

22 jogos - Vanderlei
21 jogos - Marquinhos Gabriel e Zeca
20 jogos - David Braz, Gabigol, Ricardo Oliveira e Renato
19 jogos - Victor Ferraz e Thiago Maia
18 jogos - Gustavo Henrique
16 jogos - Lucas Lima
12 jogos - Geuvânio e Neto Berola
10 jogos - Leandro
8 jogos - Nílson e Paulo Ricardo
7 jogos - Rafael Longuine e Serginho
6 jogos - Werley e Marquinhos
4 jogos - Daniel Guedes
3 jogos - Elano, Lucas Otávio e Léo Cittadini
2 jogos - Chiquinho
1 jogo - Leonardo, Leandrinho e Vítor Bueno
Não jogaram: Gabriel Gasparotto, João Paulo, Vladimir, Caju, Ledesma, Fernando Medeiros e Diogo Vitor
Não ficaram à disposição: Alison e Valencia

Lance!
  • separator
  • comentários
publicidade