PUBLICIDADE

LANCE!

Dortmund bate o Hannover e segue líder no Alemão; Bayern vence em casa

12 set 2015 - 12h56
Compartilhar
Exibir comentários

Mesmo sem poder contar com o craque Marco Reus, seu principal jogador, o Borussia Dortmund conseguiu vencer o Hannover por 4 a 2, neste sábado, 12, fora de casa, e segue na liderança no Campeonato Alemão, com 12 pontos.

Borussia Dortmund x Hannover
Borussia Dortmund x Hannover
Foto: Reprodução / Facebook

A velocidade, característica principal da equipe de Dortmund, foi anulada pelo congestionado meio-campo adversário formado por cinco jogadores durante os primeiros momentos da partida. Aubameyang e Mkhitaryan tinham a missão de armar as jogadas ofensivas dos visitantes, mas demoraram para aparecer em campo. O Hannover, que ainda não venceu na competição, se viu na obrigação de partir para o ataque. Empurrado por sua torcida, os donos da casa abriram o placar aos 18 minutos, com o atacante Sobiech.

O gol sofrido obrigou o Dortmund a acordar na partida, que se soltou e passou a ditar o ritmo. O empate da equipe só chegou aos 35 minutos. O zagueiro Felipe Martins cometeu pênalti. Na cobrança, Aubameyang bateu para deixar tudo igual. Ainda no primeiro tempo, o Borussia chegou a virada. Ginter acertou passe para Mkhitaryan, que não perdoou e jogou para o fundo das redes.

Na volta do intervalo, o Dortmund levou mais um susto. Sobiech deixou tudo igual, um golpe logo aos sete minutos. Insatisfeito com o rendimento de sua equipe, o técnico Thomas Tuchel fez duas substituições. Januzaj e Castro entraram nas vagas de Hofmann e Weigl. As alterações melhoraram o time, que passou a controlar mais a bola e chegou ao terceiro gol. Em cruzamento vindo pela direita, o brasileiro Felipe Martins tentou interceptar e jogou contra o próprio patrimônio, gol contra. No fim da partida, Aubameyang fez mais um, novamente de pênalti.

PÊNALTI POLÊMICO GARANTE VITÓRIA PARA O BAYERN

O Bayern de Munique sofreu para vencer o Augsburg por 2 a 1, em casa. Gols marcados por Müller e Lewandowski, ambos na segunda etapa.

Sem Robben, lesionado, o técnico Guardiola apostou no trio ofensivo formado por Douglas Costa, Müller e Lewandowski. Os bávaros pressionaram durante todo o primeiro tempo, mas foram parados pela bela atuação do goleiro Hitz, que salvou ao menos em três oportunidades.

Lá atrás, o Bayern contava com apenas Boateng como zagueiro, tendo Rafinha e Alaba mais recuados. Os espaços deixados na defesa foram castigados, pois o Augsburg abriu o marcador, com Esswein.

O empate do time de Munique só chegou aos 22 minutos da etapa final. Lewandowski puxou contra-ataque, passou por dois adversários e tocou para Müller, que finalizou. No rebote do goleiro, o polonês apareceu para completar para as redes. A virada veio no fim da partida. O árbitro marcou pênalti sobre Douglas Costa, muito reclamado pelos jogadores. Na cobrança, Müller fuzilou e garantiu a vitória e os três pontos.

OUTROS JOGOS

Bayer Leverkusen 0 x 1 Darmstadt

Hertha Berlin 2 x 1 VfB Stuttgart

Ingolstadt 0 x 0 Wolfsburg

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade