PUBLICIDADE

LANCE!

Relembre os últimos atos de Rogério Ceni no Morumbi

Rogério está praticamente descartado do duelo de sábado contra o Figueirense e não fará mais jogos oficiais no estádio do São Paulo. L! traça os passos derradeiros do Mito por lá

27 nov 2015 - 07h08
(atualizado às 08h30)
Compartilhar
Exibir comentários

A participação de Rogério Ceni na partida contra o Figueirense às 17h deste sábado (28), válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, está praticamente descartada. Assim, o LANCE! resolveu listar os últimos passos do goleiro-artilheiro do São Paulo no Morumbi, estádio onde não deve fazer mais nenhum jogo oficial antes de se aposentar.

Rogério Ceni não deve mais atuar no Morumbi em um jogo oficial
Rogério Ceni não deve mais atuar no Morumbi em um jogo oficial
Foto: Lance!

Siga Terra Futebol no Twitter

Siga Terra Esportes no Twitter

A última aparição do Mito no gramado da casa são-paulina foi também a última derrota e o último clássico por lá. No dia 21 de outubro, os tricolores foram vencidos pelo rival Santos por 3 a 1 na primeira semifinal da Copa do Brasil, com gols de Gabriel, Ricardo Oliveira e Marquinhos Gabriel, o último a vazar o arqueiro em casa, sob forte tempestade e diante de 26.434 torcedores.

Três dias antes, em 18 de outubro, Ceni obteve seu último empate no estádio: na 31ª rodada do Brasileirão, o São Paulo ficou no 2 a 2 com o Vasco da Gama. Já a última vitória foi em 3 de outubro, quando o Tricolor bateu o Atlético-PR por 1 a 0, gol do atacante Rogério, na despedida do técnico Juan Carlos Osorio.

O treinador colombiano também esteve presente na partida em que o capitão são-paulino marcou seu último gol de pênalti no Morumbi. Em 6 de junho, Osorio estreava em vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio, aberta por Luis Fabiano e concluída por Ceni. A vítima foi o goleiro Tiago, reserva de Marcelo Grohe.

Na mesma semana, Rogério havia recebido aquele que seria seu último cartão amarelo no estádio. Por reclamação, o camisa 01 foi punido pelo árbitro Thiago Duarte Peixoto e falhou em um dos gols do Santos. No segundo tempo, no entanto, o Mito marcou de pênalti já nos acréscimos e venceu seu último clássico em sua casa, então com 13.847 torcedores.

Por fim, chegamos ao último gol de falta anotado pelo maior goleiro-artilheiro do mundo no Morumbi. No dia 11 de abril, o São Paulo eliminou o Red Bull Brasil nas quartas de final do Campeonato Paulista com um 3 a 0. Alexandre Pato e Paulo Henrique Ganso marcaram no segundo tempo, mas o triunfo começou a ser construído pelo Mito em chute por fora da barreira e no canto do goleiro rival, Juninho.

É preciso voltar ainda mais no tempo para relembrar o último título vencido por Rogério Ceni no Morumbi. Em 12 de dezembro de 2012, o capitão ergueu com o jovem Lucas a taça da Copa Sul-Americana e fechou o ciclo de conquistas iniciado em 1993, na Copa Libertadores da América e no Mundial de Clubes, ainda como reserva.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade