PUBLICIDADE

LANCE!

Doyen acusa site de chantagem para não divulgar contratos com atletas

Empresa afirma que Football Leakes vem pedindo alta quantia para que não sejam revelados contratos envolvendo jogadores

12 fev 2016 - 19h36
Compartilhar
Exibir comentários

Uma situação para lá de polêmica entrou em campo no mercado da bola desta sexta-feira. Em entrevista à rede espanhola Cadena Cope, o diretor de comunicação da Doyen Sports, Francisco Empis, acusou o site Football Leaks de pedir dinheiro em troca de não pulgar os valores dos contratos de jogadores.

Foto: Lance!

- Não apenas a Doyen (foi procurada pelo Football Leaks). Isso aconteceu com outras. Eles pedem dinheiro para que parem de publicar.

À rede espanhola, o empresário não revelou os valores da suposta chantagem. Porém, o jornal "Record" estipula que o Football Leaks pediu 500 mil euros (R$ 2,2 milhões) para não revelar as informações dos contratos.

Entre os contratos pulgados pelo Football Leaks, foi revelado o de Lucas Lima, com empréstimo de 600 mil euros (R$ 2,7 milhões) ao Santos. Em troca, haveria a prioridade na venda do meia-atacante. 

O representante da Doyen não quis se pronunciar sobre a forma como os contratos foram vazados:

- Não poderemos falar porque isso está em segredo de Justiça. Mas sei que eles costumam abordar outros por e-mail ou de maneira anônima.

As negociações de Bale para o Real Madrid, de Carlos Tevez para o Boca Juniors e De Gea para o Manchester United foram algumas das reveladas pelo site.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade