PUBLICIDADE

LANCE!

Dupla carioca quebra tabu e conquista etapa do Circuito Brasileiro de Beach Tennis

13 out 2015 - 21h14
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta segunda-feira, se encerrou a terceira etapa do Circuito Brasileiro de Beach Tennis – Rio de Janeiro, na Praia do Flamengo. Os vencedores da categoria profissional masculina foram os cariocas Diogo Carneiro e Ralf Abreu, que derrotaram, pela primeira vez, a dupla santista Thales Santos/Marcus Vinicius Ferreira, por dois sets a um (6/7(7/5), 6/4, 6/4), na final. No feminino, Joana Cortez e Lorena Melo venceu por dois sets a zero (6/2, 6/3) a dupla de Flávia Muniz e Julia Florito.

Dupla vence no Rio de Janeiro
Dupla vence no Rio de Janeiro
Foto: CBBTRio 2015 / Angélica Coutinho

- Foi uma partida muito equilibrada. Foi um jogo difícil. Eu e o Diogo nunca tínhamos ganhado do Marcus e do Thales. Foi um jogo muito acirrado, com muitos 40 iguais. Nós conseguimos manter a calma depois de um primeiro set, em que eles foram melhores. Foi no detalhe. Beach tennis é isso. Se der uma brecha tem que aproveitar – comemorou, Ralf Abreu, 19° no ranking da ITF – International Tennis Federation.

Seu parceiro, Diogo Carneiro, 24° do ranking mundial, explicou qual o detalhe que levou a dupla à vitória.

A gente prestou muita atenção ao saque do Marcus (Vinicius Ferreira). A gente tentava quebrar o saque dele e conseguiu no terceiro game (do set final). E o Ralf, eu nunca vi ele sacar assim, a favor do vento. Ventava muito, está muito difícil sacar. Realmente, eu acho que o diferencial foi o saque do meu parceiro, Ralf – explicou.

Joana Cortez confirmou sua hegemonia entre as mulheres e, junto com Lorena Melo, derrotou sua maior rival nas areias brasileiras, Flávia Muniz, que atuou junto com Júlia Florito.

Foi um jogo difícil, mas, eu e a Lorena entramos com uma estratégia de como jogar, desde o início. E conseguimos manter esta estratégia a partida inteira, principalmente nos pontos importantes. Nos 40 iguais, a gente conseguia fechar os games e jogando com muita vontade, com muita garra, conseguimos ganhar o jogo – ensinou a 9ª melhor jogadora do mundo.

Na categoria de Duplas Mistas Profissional, Vinicius Font e Patrícia Lampert foram campeões, vencendo Kauê Espanhol e Fabiana Espanhol.

Nos três dias de competição, 330 atletas disputaram as 14 categorias amadoras. Jogadores de todo Brasil, com destaque para a delegação de Fortaleza, que compareceu com 30 atletas e alguns familiares na torcida.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade